Proteger os ecossistemas naturais que fornecem produtos como alimentos e medicamentos. É este um dos objetivos do novo centro que a Comissão Europeia criou, o Knowledge Centre for Biodiversity, numa altura em que proteger o planeta Terra está na ordem do dia.

Lançado durante a Semana Verde da União Europeia, em outubro, o centro de conhecimento pretende disponibilizar os estudos mais recentes sobre a biodiversidade. Com que objetivo? Reforçar o impacto das políticas que a protegem na União Europeia (UE).

O centro vai trabalhar em linha com alguns dos desafios dos ecossistemas da UE. O primeiro estudo de avaliação dos ecossistemas na UE, realizado pelo Centro Comum de Investigação da Comissão, mostra que as áreas naturais da Europa, desde florestas, rios, lagos às terras agrícolas, estão sob uma pressão crescente, e são nestes aspectos que o organismo se vai focar.

O Knowledge Centre for Biodiversity tem ainda como missão ajudar a monitorizar a implementação da Estratégia de Biodiversidade da UE para 2030. Esta iniciativa ambiciona colocar a biodiversidade da Europa num caminho de recuperação até ao final da década.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.