O dia da Implantação da República foi a data escolhida para o lançamento do novo Portal do Governo, que aposta sobretudo numa mudança de design e na navegação simplificada nos conteúdos, com destaque para as notícias, as intervenções e comunicados do Governo.

Mantendo a informação sobre o histórico dos anteriores governos constitucionais. que permite recuar no tempo até 1974 e consultar todos os executivos mesmo dos primeiros Governos provisórios, o site mantém nesse arquivo histórico o mesmo design da versão anterior, "fechando" os visitantes nesse espaço que se apresenta separado dos restantes conteúdos.

Na nova estrutura têm mais visibilidade as notícias que resultam das várias áreas governativas, que já não são designadas por Ministérios, e para o cidadão há uma ligação mais direta aos portais que reúnem informação e serviços, como o portal do Serviço Nacional de Saúde, o Portal do Cidadão ou o Portal das Finanças.

Os planos de ação do Governo e as consultas públicas têm também maior destaque e há uma nova área com indicadores sobre o país, onde é possível ver a evolução dos números relativos à economia mas também demográficos, de educação e saúde.

tek portal do governo

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.