A Krisp é uma ferramenta que usa inteligência artificial para ajudar a reduzir os ruídos de fundo durante chamadas e videoconferências. Depois do lançamento oficial em 2019, a sua popularidade foi crescendo, sobretudo durante a pandemia e com a mudança para o trabalho remoto. Agora, a Krisp tem um novo assistente inteligente para reuniões online.

Como afirma a empresa, o AI Meeting Assistant, que passou a estar disponível esta semana na Krisp Beta, permite transcrever as reuniões em tempo real, sendo também capaz de fazer resumos e de tirar notas com os pontos-chave das conversas.

Clique nas imagens para mais detalhes 

As transcrições, resumos e notas podem depois ser partilhadas entre os participantes ou membros das equipas. À semelhança do que sucede com a Krisp, o novo assistente funciona com uma variedade de aplicações de voz, não sendo preciso instalar plugins ou extensões adicionais, indicam os criadores da ferramenta.

A empresa assegura que o processamento é feito de forma local e que as conversas não saem do equipamento em que a ferramenta está a ser utilizada. Já quando a funcionalidade de transcrição está ativada, os conteúdos escritos são armazenados na cloud, sendo tomadas medidas para garantir a segurança da informação.

Farto do ruído de fundo nas videoconferências e chamadas importantes? A Krisp pode dar uma ajuda
Farto do ruído de fundo nas videoconferências e chamadas importantes? A Krisp pode dar uma ajuda
Ver artigo

Para já o novo assistente inteligente para reuniões conta apenas com suporte à língua inglesa, no entanto, a empresa tenciona trazer suporte a mais línguas em breve.

O AI Meeting Assistant está disponível para todos os utilizadores da Krisp, podendo ser descarregada a partir do dashboard pessoal na ferramenta. Recorde-se que a Krisp está disponível para Windows e MacOS, assim como para o Chrome e para iOS.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.