A plataforma MEGA “arrancou”, este ano, com a disponibilização de cerca de um milhão de vouchers para aquisição de manuais escolares gratuitos nas papelarias aderentes.

Os primeiros visados são os alunos dos anos de continuidade – 2.º, 3.º, 4.º, 6.º, 8.º, 9.º 11.º e 12.º anos. Os vouchers para os restantes anos de escolaridade – 1.º, 5.º, 7.º e 10.º - começam a ficar disponíveis a partir do próximo dia 13 de agosto.

Para beneficiar dos manuais escolares gratuitos, os encarregados de educação têm de se registar em www.manuaisescolares.pt ou descarregar a app "Edu Rede Escolar".

Qualquer uma das opções dá acesso aos dados escolares dos seus educandos, aos respetivos vouchers para os manuais escolares, bem como à lista das livrarias aderentes, onde pode depois ser feito o levantamento.

Os vouchers ficam disponíveis à medida que os dados dos alunos são exportados pelas escolas para a plataforma.

tek site MEGA dentro

Recorde-se que o início do ano letivo de 2020/2021 está previsto para 14 a 17 de setembro, sendo as primeiras cinco semanas especialmente dedicadas à recuperação de aprendizagens, salvaguardando os efeitos da crise pandémica dos últimos meses.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.