http://imgs.sapo.pt/gfx/114625.gif

Se já está a ficar um pouco aborrecido com as eleições legislativas nacionais e já nem o cherne de Alexandre O'Neil o faz rir, então siga o nosso conselho e navegue até ao Bellecampagne, um site dedicado especialmente a dois dos candidatos à presidenciais francesas: Jospin e Chirac.



A gargalhada é garantida ao ouvir o remix dos discursos dos dois candidatos que com música e efeitos especiais parecem ser muito mais agradáveis. Se não os souber de cor mas quiser acompanhar a melodia não se preocupe porque as letras vão surgindo no site para que não perca nada.



Os fãs podem também deixar uma mensagem nesta página e até votar no seu candidato favorito, analisando depois nas estatísticas para onde pende o sentido de voto dos cibernautas que exerceram o seu direito de voto virtual. O facto de não ser de nacionalidade francesa não interessa nada!



Se depois de votar achar que deve fazer campanha pelo candidato que mais merece, na sua opinião, sair vencedor deste autêntico festival da canção para representar a França em outros festivais, pode sempre fazer o download, para PC ou para Macintosh, de sons e imagens de Jospin ou Chirac e passar a palavra... ou o remix.




Sites de dias anteriores:



15/03/2002

Compreenda o seu posicionamento político

A dois dias das eleições legislativas que poderão transformar o equílibrio de forças do sistema político português, este teste pode constituir uma boa ajuda para os indecisos e os que acreditam que já não há esquerda nem direita.




14/03/2002

Os piores da Privacidade no Reino Unido

Pela quarta vez a Privacy International entregou os prémios "Big Brother", destinados a galardoar organizações governamentais e privadas que mais contribuíram para a violação da privacidade dos cidadãos britânicos. Neste site pode conhecer os "eleitos".




13/03/2002

Manual de primeiros socorros para sites flash

Toda a gente sabe que em mãos pouco cuidadosas um site construído em tecnologia flash pode ser um autêntico desastre em termos de navegabilidade. O sítio Web proposto servirá, com certeza, como fonte de informação para evitar que isso aconteça.

12/03/2002

Brigada combate crime na Net

Atenção aos "cibercriminosos" (ou aspirantes a...) porque a Internet já tem uma brigada anti-crime, com direito a secção dos mais procurados na Net, links para o site do FBI, as últimas sobre o cibercrime e um lugar de apoio à vítima.




11/03/2002

Explorar as teorias da comunicação e dos media

Representar as principais abordagens académicas sobre media e
comunicação é o objectivo do Media and Communications Studies,
constituindo assim um local indicado para quem quer começar a explorar
os conteúdos disponíveis na Web sobre esta área.




10/03/2002

Pintar para aprender a contar
Dentro das histórias protagonizadas pelas personagens da Rua Sésamo existem múltiplos momentos que podem servir para completar a aprendizagem dos mais pequenos. E que tal hoje tentarem pintar números?




09/03/2002

Os piores filmes do século
Gerar listas dos melhores filmes de sempre, é fácil - dizem os responsáveis por este espaço Web - , difícil é gerar uma onde se apresentem os piores filmes. São listas deste género que os internautas vão poder encontrar a partir do The Stinkers.




08/03/2002

O provedor online do leitor

E porque os profissionais da comunicação também se enganam, existem colunas de correcção dos erros publicados. O site Slipup relata as falhas reconhecidas pelas publicações americanas nesses espaços que, na maior parte dos casos, têm reduzida visibilidade.




07/03/2002

Na Net, sem despistes


Depois de ter sido lançado em 1998, o Formula1.com é já uma paragem incontornável para mais de um milhão de fãs do desporto mais veloz do mundo. Se é daqueles que não perde um Grande Prémio então navegue a toda a velocidade em direcção a este site.




06/03/2002

Contributos de democracia

Querendo fomentar uma experiência de "democracia electrónica" foi criada uma página na Internet que pretende promover uma iniciativa cívica de apoio ao Partido Socialista com a recolha de propostas concretas para a governação.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.