É já na próxima quinta feira, dia 25 de novembro, que decorre a XXV edição do Encontro Nacional de PMEs do Setor das Telecomunicações. Organizado pela Associação Empresarial de Comunicações de Portugal (ACIST), o evento tem como tema “Integração Digital” e, à semelhança do que sucedeu no ano anterior, acontece também em formato online.

De acordo com a ACIST, o objetivo do evento é abrir a porta a “debates catalisadores de consolidação e inovação tecnológica”, numa altura em que se espera o regresso à normalidade pré-pandemia, acompanhado pelo crescimento económico impulsionado pela execução do Plano de Recuperação e Resiliência em Portugal.

XXV edição do Encontro Nacional de PMEs do Setor das Telecomunicações
créditos: ACIST

Depois de uma sessão de abertura que contará com a presença de Luís Peixoto, Presidente da Direção da ACIST, e de João Cadete de Matos, Presidente do Conselho de Administração da Anacom, o evento será palco para uma intervenção acerca da Agenda Digital Europeia, com Ricardo Castanheira, Conselheiro Digital na Representação Permanente de Portugal junto da União Europeia.

O primeiro dos painéis do evento centra-se em torno do tema “Digitalizar Cidades e Pessoas”, numa sessão que junta à mesa representantes da Altice Portugal, NOS, Vodafone e Oni Telecom para uma reflexão acerca das soluções digitais de telecomunicações que pretendem alcançar um maior território e mais pessoas.

O segundo painel, que se foca no tema “Gestão Inteligente dos Territórios”, apresenta-se como uma discussão acerca do papel da engenharia e da regulação para uma aplicação eficiente de técnicas e soluções de telecomunicações. Já o terceiro painel vai debruçar-se sobre a temática da Inteligência Artificial e o seu contributo para o setor.

Todos os interessados em participar podem inscrever-se gratuitamente através do website da ACIST.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.