O metaverso está em voga e são várias as empresas, sejam da área da tecnologia ou não, que querem explorar esta fusão entre mundos virtuais e físicos reforçada por tecnologias como realidade virtual e aumentada. A Pantone não foge à tendência e, para a cor do ano 2023, abre a porta ao Magentaverse.
Descrita como um “tom inconvencional para um tempo inconvencional” a cor escolhida, que toma o nome Viva Magenta, serve também de inspiração para a exploração da dinâmica entre a criatividade humana e Inteligência Artificial.
A cor Viva Magenta é a base para o Magentaverse, uma nova experiência, que junta a Pantone e a agência criativa Huge, criada com recurso à ferramenta de Inteligência Artificial Midjourney.
A experiência imersiva que, segundo Laurie Pressman, vice presidente do Pantone Color Institute, se afirma como a “manifestação visual da Viva Magenta”, vai estar aberta ao público no centro artístico ARTECHOUSE Miami, nos Estados Unidos.
Clique nas imagens para mais detalhes sobre a exposição
Desde 2000 que os especialistas do Pantone Color Institute escolhem uma cor do ano, em tons que representam uma espécie de antevisão do espírito que vai marcar as tendências ao longo dos próximos 12 meses. Na galeria que se segue pode recordar as cores dos últimos anos.
Clique nas imagens para mais detalhes
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários