O metaverso está em voga e são várias as empresas, sejam da área da tecnologia ou não, que querem explorar esta fusão entre mundos virtuais e físicos reforçada por tecnologias como realidade virtual e aumentada. A Pantone não foge à tendência e, para a cor do ano 2023, abre a porta ao Magentaverse.

Descrita como um “tom inconvencional para um tempo inconvencional” a cor escolhida, que toma o nome Viva Magenta, serve também de inspiração para a exploração da dinâmica entre a criatividade humana e Inteligência Artificial.

A cor Viva Magenta é a base para o Magentaverse, uma nova experiência, que junta a Pantone e a agência criativa Huge, criada com recurso à ferramenta de Inteligência Artificial Midjourney.

A experiência imersiva que, segundo Laurie Pressman, vice presidente do Pantone Color Institute, se afirma como a “manifestação visual da Viva Magenta”, vai estar aberta ao público no centro artístico ARTECHOUSE Miami, nos Estados Unidos.

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Desde 2000 que os especialistas do Pantone Color Institute escolhem uma cor do ano, em tons que representam uma espécie de antevisão do espírito que vai marcar as tendências ao longo dos próximos 12 meses. Na galeria que se segue pode recordar as cores dos últimos anos.

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