A indústria dos podcasts está em crescimento há já algum tempo. Em 2018, o segmento gerou cerca de 479 milhões de dólares em receitas nos EUA e, segundo um relatório da Interactive Advertising Bureau (IAC) e da PwC, esse indicador deverá atingir a marca dos mil milhões já em 2021.

Se tem uma ideia brilhante para um programa, tem as ferramentas certas para o fazer, mas não sabe bem como partilhá-lo com o mundo, o Podbean poderá ajudar a levar o seu podcast ainda mais longe. O website é uma plataforma direcionada não só para quem está a começar a sua viagem pelo mundo das transmissões online, mas também para quem quer expandir o seu projeto.

Além de se apresentar como um website onde poderá facilmente publicar todos os episódios do seu podcast, o Podbean funciona como uma espécie de intermediário entre plataformas de streaming como o Spotify e a Apple Podcasts. O website inclui também várias opções de monetização para quem quer começar a tornar o seu projeto mais rentável e uma série de ferramentas estatísticas para que possa gerir o sucesso do seu projeto: desde as tendências principais até ao número de downloads diários.

O Podbean disponibiliza quatro modalidades diferentes, consoante as necessidades do utilizador. Para quem está ainda a começar, a opção gratuita, com cinco horas de áudio por mês e uma largura de banda de 100GB, poderá ser a mais indicada. Já quem não é um completo principiante poderá escolher um dos planos pagos, os quais apresentam funcionalidades como um espaço de armazenamento ilimitado ou a possibilidade de ter múltiplos canais de podcasts.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.