Na base, o Be a Mom é um programa interativo de autoajuda, baseado na Terapia Cognitivo-Comportamental, e foi desenvolvido por uma equipa de psicólogos da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra e da Unidade de Intervenção Psicológica da Maternidade Daniel de Matos, do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.
Abordando vários aspectos importantes da experiência de maternidade, pode ser utilizado em qualquer período ao longo do primeiro ano de vida do bebé e as sessões podem ser compartilhadas com o companheiro ou qualquer outra pessoa.
Para poder utilizar o Be a Mom precisa de se registar no site. A plataforma está organizada em cinco módulos que devem ser visualizados por ordem e o novo módulo só fica disponível quando completar o anterior.
Os conteúdos interativos de cada módulo do Be a Mom focam-se numa temática específica e, para além da informação, contém exercícios que ajudam a monitorizar emoções e pensamentos, a refletir e a compreender melhor a experiência de cada mãe, e a pôr em prática novas formas de lidar com as situações do dia-a-dia.
No site pode ler os testemunhos de algumas mães que já experimentaram a plataforma.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários