Os Portugal Digital Awards, da IDC e da Axians, estão de regresso e as candidaturas para a 7ª edição da iniciativa, que quer reconhecer e premiar as organizações que conduzem à transformação digital dos seus negócios, processos, produtos ou serviços, já estão abertas.
As organizações públicas ou privadas que utilizem tecnologias de informação e comunicações interessadas em participar podem submeter os seus projetos numa de três categorias: Digital Transformation Awards, Digital Industry Awards e Digital Grand Awards.
Como afirma Gabriel Coimbra, Group Vice President e Country Manager da IDC Portugal, citado em comunicado, em 2021 foi possível assistir ao surgimento de um “novo paradigma social e económico”, onde, apesar de “uma das maiores quebras da história no PIB”, o “mercado de TI continuou a crescer”.
Segundo dados da IDC, grande parte do investimento em tecnologia será canalizado para novos “use cases” de transformação digital.
“Os investimentos diretos em transformação digital vão acelerar para um crescimento anual médio de 16,5%, no período entre 2022 e 2025”, realça Gabriel Coimbra. Espera-se que a transformação digital represente 50% de todo o investimento nacional em TIC até o final de 2025, sublinha.
Ao todo, a edição de 2022 dos Portugal Digital Awards conta com um painel de 16 jurados e 7 observadores para certificar e credibilizar os projetos a concurso.
As candidaturas decorrem até ao dia 7 de outubro. Todos os interessados em participar devem preencher o formulário disponibilizado pela iniciativa. O regulamento pode ser consultado através do website dos Portugal Digital Awards.
Recorde-se que na 6ª edição dos Portugal Digital Awards foram analisadas mais de 300 candidaturas, das quais resultaram 38 projetos finalistas. SenseGlove, Continente Labs e Jose Ferrari Careto estiveram entre os 19 vencedores da edição desse ano.
Clique nas imagens para recordar a 6ª edição do Portugal Digital Awards
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários