O futuro é um mistério por resolver até que as viagens no tempo sejam uma realidade. Qualquer previsão que se faça só pode ambicionar a coincidir com o amanhã por mero acaso. E é exatamente esse mistério que tem impelido tantos a tentar adivinhar o que se vai passar no tempo que ainda não chegou.

Na Internet, um dos maiores portais sobre o futuro é o futuretimeline.net, onde se pode encontrar uma linha cronológica puramente especulativa sobre o que está para acontecer nos próximos milénios.
A janela temporal analisada compreende um período que se inicia em 2000 e perdura até ao (suposto) fim do universo. Recheada de ideias, teorias menos sustentadas e investigações mais complexas, o Future Timeline chega até ao futuro distante onde prevê a colonização do espaço e, numa época posterior, a construção de computadores tão grandes quanto planetas.
A linha, diz o site, é feito com base em previsões ficcionais e estudos factuais que incluem análises de tendências contemporâneas, sejam elas tecnológicas, ambientais ou de outro foro qualquer.
O site não é estático e está aberto aos contributos de quem estiver interessado em participar.
Entusiasmado para conhecer o que o espera? O Future Timeline está disponível através deste link.

[caption][/caption]