A Sonae lançou um prémio no valor de 100 mil euros com o objetivo de facilitar o acesso e promover a inovação no ensino em Portugal. O “Prémio Sonae Educação” vai distinguir e apoiar projetos inovadores de melhoria dos modelos de aprendizagem e de promoção do acesso à Educação, contribuindo para eliminar ou mitigar fatores de desigualdade ou exclusão social.

As candidaturas estão abertas para iniciativas em todas as fases do ciclo de aprendizagem, desde o pré-escolar até à formação superior, passando pela formação e requalificação ao longo da vida de profissionais no ativo ou no desemprego.

De acordo com o regulamento, podem concorrer ao “Prémio Sonae Educação” entidades coletivas, com ou sem fins lucrativos, com projetos centrados no impacto social da sua intervenção na área da Educação, qualificação ou requalificação, em qualquer fase de maturidade. Os projetos devem ter como objetivo eliminar ou mitigar fatores de desigualdade ou exclusão, contribuindo para a melhoria das qualificações da população.

As candidaturas à primeira edição do “Prémio Sonae Educação” já decorrem em premiosonaeeducacao.pt e prolongam-se até ao dia 30 de junho. Os vencedores serão conhecidos no último trimestre do ano, podendo beneficiar de até 50 mil euros por projeto.