A Startup Portugal e a IDC lançaram um questionário destinado aos fundadores ou country managers de startups e scaleups com atividade em Portugal, com o objetivo de analisar o estado do ecossistema do empreendedorismo no país. Os interessados em participar neste estudo têm até ao dia 30 de junho para contribuir com as suas respostas e podem fazê-lo no seguinte endereço.

A IDC refere que os resultados do inquérito serão incluídos na segunda edição deste estudo, que serão depois divulgados durante o Web Summit 2022. “Este ano, para além das questões habituais de caracterização das startups como o tamanho, indústria, investimento a que teve acesso ou crescimento das operações, a Startup Portugal quer também aferir o nível de diversidade dos fundadores da equipa”, refere no comunicado. Outro foco do inquérito é aferir novas medidas públicas para fomentar o crescimento do ecossistema em Portugal.

site do dia IDC

Para compor este relatório, a IDC vai ainda utilizar a base de pesquisa da consultora, dados públicos, resultados do inquérito a fundadores de startups, assim como mais de 30 entrevistas em profundidade com os principais stakeholders do ecossistema empreendedor.

A primeira edição do estudo, que pode ser consultado no seu website oficial, foi publicada no final de 2021, detalhando a visão de como Portugal se compara com outras nações, sob o nome Portugal, “The best place to StartUp”. O estudo incluiu o número de startups e informações sobre políticas, regulamentação, incentivos, capital, talento, corporações e os principais facilitadores do ecossistema, este relatório analisa as principais tendências emergentes, desafios, oportunidades e o futuro do ecossistema português, explica o grupo de trabalho.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.