Fortalecer o valor e o impacto dos investimentos em saúde digital, melhorar a coordenação entre as diferentes instituições envolvidas e facilitar a sua institucionalização a nível mundial. São estes os objetivos do Atlas da Saúde Digital, uma plataforma open source supervisionada pela Organização Mundial da Saúde.
Projetada para apoiar instituições como governos e profissionais da área da tecnologia, a plataforma oferece aos utilizadores as informações necessárias para melhorarem o seu planeamento nesta área, a coordenação e a utilização da tecnologia na saúde.
Por outro lado, o site apoia na avaliação dos projetos de saúde digital apresentados e na obtenção de recursos globais sobre as melhores práticas atuais nesta área.
E como? Uma das formas é através de um mapa, onde a plataforma indica quais os projetos na área da saúde digital que estão a ser desenvolvidos em cada país. Desta forma a coordenação entre startups ou empresas acaba por ser mais fácil.
Para usufruir das ferramentas que o Atlas da Saúde Digital disponibiliza terá de se inscrever na plataforma. O convite é feito a investidores e profissionais da área das tecnologias.
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi termina 2025 com marco histórico de mais de 400.000 carros entregues -
App do dia
OmniTools: Uma caixa de ferramentas digitais sempre à mão -
Site do dia
EmuOS: A máquina do tempo que transforma o seu browser no Windows antigo (do 3.1 ao ME) -
How to TEK
Copilot Vision funciona como um segundo par de "olhos" enquanto navega online. Saiba como usar no Edge
Comentários