É mais um concurso para desenvolvimento de ideias mas este tem um prémio de "chorudo" e uma ideia específica: tirar partido do sistema de posicionamento por satélite do Galileo, a constelação desenvolvida pela Europa e que faz concorrência ao GPS.
O concurso MyGalileoApp quer apostar no desenvolvimento de apps que explorem as mais valias da precisão adicional e da disponibilidade de informação do Galileo, financiando o desenvolvimento do design, da solução, o seu teste e lançamento de uma aplicação móvel.
Pode ser na área de realidade aumentada, geo-marketing, navegação, redes sociais ou outra que tire partido do sistema de satélites, até na área de aplicações empresariais.
Serão selecionadas 30 ideias que passam à fase de desenvolvimento, onde os concorrentes têm oportunidade de criar uma beta e mostrar pelo menos 50% das funcionalidades. A GSA tem mentoria online para ajudar e uma API dedicada.
Depois serão escolhidos 10 projetos que passam à segunda fase, e que têm de entregar uma versão finalizada, sendo os que conseguirem demonstrar com sucesso a ideia passam às finais e candidatando-se ao prémio de 100 mil euros. O segundo e terceiros qualificados também têm prémios, de 50 mil e 3o mil euros, respetivamente.
A GSA tem a decorrer o período de candidaturas até 28 de março e no próximo dia 5 está marcado um webinar para explicar melhor os objetivos do concurso.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Indiana Jones regressa de chicote para nova aventura em videojogo. Qual é o enigma do grande círculo? -
App do dia
Google Maps torna-se guia local e indica "pérolas" escondidas nas suas viagens -
Site do dia
GOG tem novo programa de preservação de videojogos -
How to TEK
Saiba como definir o tempo limite que as crianças podem jogar Fortnite
Comentários