O projeto Track This foi desenvolvido com a Mozilla para promover o Firefox Quantum mas o modelo funciona em qualquer browser: ao usar o site pode escolher uma de quatro personalidades disponíveis, e, consoante a escolha, vai abrir 100 tabs no browser que se ajustam a este perfil.
Influenciador, hypebeast, podre de rico ou um crente do fim do mundo são as opções disponíveis para "vestir" em novas personalidades e abrir as 100 tabs pode demorar um bocadinho, mas vai levá-lo a uma aventura de novos caminhos a explorar.
Um post no blog da Mozilla explica que os anúncios direcionados estão cada vez mais "especializados" e que recolhem informação sem pedir autorização. A Fundação introduziu há algumas semanas um modo de proteção adicional no Firefox Quantum mas agora decidiu lançar esta experiência para mostrar o impacto desta prática dos anunciantes.
Através do Track This os utilizadores podem verificar a forma como o seu histórico de navegação influencia os anúncios que lhe são mostrados, usando a informação dos cookies guardados no computador ou no smartphone.
O site oferece uma nova forma de se manter incógnito, baralhando os anunciantes com demasiada informação, e mesmo que funcione só durante algum tempo pode ser uma boa forma de se "esconder" dos anúncios do costume.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dezenas de jogos anunciados nos The Game Awards: Produtora de The Last of Us tem novo título e há mais Elden Ring -
Site do dia
Daily Tally quer ajudá-lo a ouvir o inconsciente e a controlar o seu destino -
App do dia
Eggy Party é um battle royale bem-disposto e colorido -
How to TEK
Acelere a experiência de navegação no Chrome com as novas ferramentas disponíveis
Comentários