Será que precisa de um adaptador para as tomadas? De trocar dinheiro? Quer saber como é que se diz bom dia, olá, ou até já na língua do país para onde viaja? Aprenda tudo isso e mais um bocadinho com este site.
Lembra-se do bebé que dançava? Nos anos 90 a loucura dos GIFs animados tomou conta de muitas páginas web que se diferenciavam pela apresentação de imagens e botões em movimento e agora o projeto Internet Archive quer recuperá-los a todos.
Este site pode ser descrito como um “Google Maps dos cientistas portugueses”. O portal tem como objetivo mostrar por onde anda o talento nacional no mundo e promover contactos entre os académicos e o resto do país.
A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa organiza no próximo dia 26 de novembro um evento tecnológico dedicado aos mais novos onde o código é o tema central.
Há muita investigação em desenvolvimento sobre inteligência artificial e aprendizagem das máquinas, e este site quer dar a todos uma oportunidade de mostrarem os seus projetos, ou simplesmente conhecer o que está a ser feito nesta área.
Agora já pode entrar no Skype sem ter que passar pelo processo de fazer login e até mesmo sem criar uma conta. Com a opção de “Convidado”, cada utilizador pode usar o sistema de comunicação da Microsoft de imediato.
Biodiversidade, Smart Cities, terraços que alimentam, a crise (ou como sair dela) e como construir um robot são alguns dos assuntos que vão deixar os participantes da primeira edição do Cogito “colados à cadeira”. A não ser para dançar Kizomba.
Prestes a mudar-se? Considere o mundo como hipótese e perceba o que o espera no seu destino de eleição. Orçamento, taxa de criminalidade, velocidade da internet, qualidade de vida, poluição e outras informações sobre centenas de cidades espalhadas pelo mundo ficam descriminadas neste site.
Neste site o utilizador pode vestir o seu fato de astronauta, andar pelo Planeta Vermelho e ser um dos primeiros humanos a explorar este misterioso astro. Aceita o desafio?
A internet serve muitos propósitos e um deles é divertir-nos. E com coisas simples. Aborrecido este sábado? Tem pelo menos um minuto de riso garantido neste site.
É já no dia 14 de novembro que ocorre a última de segunda Super Lua registada este ano. A NASA avisa que é a oportunidade para ver a Lua Cheia mais próxima desde 1948.
Numa altura em que as eleições presidenciais norte-americanas, consideradas a s mais mediáticas de sempre, estão a dominar os media de todo o mundo, um site que mostre como “andam as coisas” é sempre bem-vindo.
Os dias do Web Summit vão ser frenéticos, com 21 conferências, diversos palcos e mais de 600 oradores, mas as noites estão reservadas à descontração e ao networking. E a organização já tem o mapa e conselhos sobre o que fazer.
Este site oferece ao utilizador descontos e promoções em dezenas de lojas ao longo de todo o país. Em tempos de crise, todas as ajudas são bem-vindas, é só seguir a “abelhinha”.
A rede social está a montar uma extensa base de dados com informações salariais de vários cantos do mundo para dar aos seus utilizadores a possibilidade de aferir se estão realmente a receber o que devem.
Na sua mais recente publicação no Estúdio de Visualização Científica, a NASA mostra, com vídeos e gráficos, como tem sofrido o Ártico com as alterações climáticas. Vários milhões de quilómetros quadrados de gelo perene foram perdidos em 32 anos.
A loja de aplicações portuguesa, considerada a terceira maior do mundo, vai premiar os criadores nacionais de aplicações para Android. Os vencedores dos Aptoide App Awards conhecem-se no próximo dia 8 de novembro.
Se tirar fotos é um interesse e um “gosto”, profissionalmente ou de forma amadora, saiba que pode participar no Urban Photographer of the Year. O vencedor ganha uma viagem fotográfica a um destino à escolha, para duas pessoas.
Não é uma vidente digital, mas quase. No Future Timeline pode ficar a conhecer as mais e menos sustentadas previsões sobre o futuro da nossa existência até, pelo menos, ao ano 1.000.000.
O Fundo Mundial da Natureza (WWF) quer “aumentar o som da Natureza” e promover as Leis da Natureza da UE. Por isso, lançou um micro-site que permite aos utilizadores criarem faixas de áudio com sons de animais e elementos naturais e enviá-los aos Ministros do Ambiente.
Estamos rodeados de organismos microscópicos, com bactérias, fungos e vírus, e esta "comunidade microbiana" tem impacto que os cientistas e designers decidiram medir num projeto inovador.