Seja aqui, nos Estados Unidos, no Senegal, na China ou em Itália, todos os cantos do mundo têm uma companhia em forma de rádio para lhe oferecer. Antes era difícil ouvi-la, mas a internet tornou isso possível.
As propostas da Comissão Europeia de conetividade para 2025 são ambiciosas, mas o executivo europeu acredita que podem ser atingidas dentro de 10 anos.
A plataforma digital de “viagens surpresa” já chegou a Portugal e quer dar ao utilizador uma nova forma de conhecer o mundo. Através da Waynabox, o utilizador escolhe o local de partida, mas o destino só conhece dois dias antes da viagem.
É um destino de sonho para muitos, nomeadamente nesta altura do ano, mas ver a Big Apple “decorada” de Natal não está ao alcance de todos. Quer dizer… Depende…Virtualmente, a 360 graus conta?
A plataforma de blog criada pelo Telegram é a mais simples e "leve" que pode imaginar. Não tem de criar uma conta e é só pensar no que quer escrever e comunicar.
Como habitualmente por esta altura, o Ericsson ConsumerLab dá a conhecer mais uma edição do seu relatório anual sobre as principais tendências de consumo. Quer espreitar um bocadinho do futuro?
O How a Car Works funciona como um verdadeiro livro de mecânica interativo onde ficam dadas todas as lições. "De que peças é feito? Para que servem? Como fazer a manutenção? e Como substituir?", são questões que ficam respondidas neste site.
Todos os anos a agência espacial norte-americana faz questão de mostrar como é que a tecnologia que é desenvolvida no espaço é também aplicada para projetos em diferentes áreas na Terra.
Esta é uma iniciativa sem fins lucrativos criada sob a égide da Fundação Linux e que tem como objetivo promover a abertura do desenvolvimento de drones. A Intel e a Qualcomm são alguns dos nomes que fazem parte deste projeto.
O convite é do Oceanário de Lisboa e também do Planetário Calouste Gulbenkian, válido para “voar” e ao mesmo tempo “mergulhar” nos mistérios de cada um destes dois cenários, mostrando que estão mais próximos um do outro do que se imagina.
A Comissão Europeia quer saber como é que os cidadãos do “velho continente” veem a internet e como acham que ela deverá ser no futuro. Está a ser criada uma iniciativa que pretende tornar a evolução da internet um processo mais inclusivo, onde todos têm voz.
A plataforma de póquer online foi suspensa em 2015 pelo anterior governo antes de dar início à legislação do sector. O site já está online, mas ainda só foi aberto às apostas nacionais.
Chama-se EUPATI, apresenta-se como um “de A a Z” de como são desenvolvidos os novos medicamentos e feitos os ensaios clínicos e, em breve, vai ter toda a informação traduzida para português.
Chama-se Eat This Much e consegue gerar planos alimentares de acordo com o seu orçamento, meta de peso, horários de refeições, preferências gastronómicas e ademais especificações.
O Centro Nacional de Cibersegurança organiza esta semana a sua conferência anual e os temas em debate passam pela componente técnica, operacional e regulatória, mas também não deixam de lado a estratégia política de combate ao cibercrime.
Este site tem um único propósito: fazer rir. Pega em algumas das marcas mais conhecidas do mundo e adapta os slogans de forma a manterem a sua “aparência” inicial, mas com um sentido bastante diferente.
Música, obras de arte, vídeos e outros artefactos estão reunidos nesta coleção online onde a Europa quer "guardar" a herança cultural do continente. São mais de 53 milhões de peças que merecem uma visita.
Os projetos “Fado in” ganharam novos sites para o Porto, Chiado e Madeira, reforçando a sua presença online, tanto web como mobile, e aproximando este marco cultural de todos aqueles que visitam este país “à beira-mar plantado”.
Prometido é devido e as primeiras 500 unidades do Eve foram disponibilizadas na plataforma Indiegogo para pré-encomenda. E esgotaram em poucas horas. A campanha de crowdsourcing continua, mas com regras e prazos diferentes.