Muitas pessoas já tiveram momentos de reflexão onde chegaram à questão: o que era de mim sem o Google? O motor de busca da empresa de Mountain View nem sempre existiu, mas este site mostra como podia ter sido o Google Search na década de 60.
Muitas pessoas já tiveram momentos de reflexão onde chegaram à questão: o que era de mim sem o Google? O motor de busca da empresa de Mountain View nem sempre existiu, mas este site mostra como podia ter sido o Google Search na década de 60.
Na atual azáfama de redes sociais o Myspace perdeu espaço e destaque. Quase caído no esquecimento, o site que mistura uma componente social e musical tenta um último sopro de vida com um design atual e declaradamente virado para o multimédia.
O prazo para a inscrição no Sony World Photography Awards 2013 está quase a terminar, para amadores e profissionais. No site está disponível toda a informação necessária para quem quiser participar ou apenas admirar as fotos.
Duas empreendedoras portuguesas acabam de lançar online a primeira oferta ibérica de aluguer de vestidos de alta costura. O serviço chama-se Style in a Box e tem como montra uma loja online com o catálogo de produtos disponíveis.
Imposto, democracia, cortes, bosão, entroikado e refundar são algumas das 10 palavra submetidas a votação popular para a escolha da palavra do ano. A votação decorre até 31 de dezembro.
A 5ª edição do SpinUM, um concurso de ideias dirigido a estudantes e docentes da universidade do Minho termina hoje o prazo de candidaturas. Os apoios aos vencedores chegam a 16 mil euros.
Já está na calha a primeira aplicação de solidariedade para o Windows 8. A Bolsa de Voluntariado vai ter uma app, que deverá estar disponível em breve.
A Internet é uma peça central numa campanha lançada pela APAV para sensibilizar jovens e crianças para potenciais situações de violência. "A tua segurança não é um jogo. Fica ligado" é o tema da campanha que também fala em segurança online.
Recentemente distinguida nos prémios SIM atribuídos pela Samsung, a Viral é uma plataforma online que agrega eventos e notícias culturais num mesmo local. A música e as artes performativas do Porto e Lisboa estão em destaque na página do projeto.
Há muita inutilidade dispersa pela Internet, mas o The Useless Web especializou-se em tirar partido deste lado mais leve da Web e até faz recomendações.
Criar uma teia de influências, vencer eleições e colocar o máximo de dinheiro possível em paraísos fiscais são estratégias a aplicar no novo jogo de tabuleiro da TableTip Games que chega amanhã às lojas.
Hoje e amanhã decorre nos espaços comerciais mais uma campanha de recolha de alimentos do Banco Alimentar, mas a solidariedade de quem quer ajudar pode também ser mostrada online, onde as doações podem ser feitas até 9 de dezembro.
A aplicação de chat de video nos telemóveis já conta com 75 milhões de utilizadores e continua a alargar os conteúdos e aplicações disponibilizados em modelo freemium.
Já está em marcha a preparação para o sétimo seminário dedicado ao tema "Exclusão Digital na Sociedade de Informação", que se realiza em fevereiro de 2013. A entrega de resumos de apresentações decorre até 22 de dezembro.
Quem não gosta de uma boa piada? E quem não disfruta de uma piada ainda mais quando os outros não as percebem? O PC Weenies, uma publicação online de cartoons que satirizam algumas situações "computacionais", é dedicado à comunidade das TI.
Abriu ontem mais uma edição do Google Code-in, o concurso que propõe aos jovens de todo o mundo tarefas online para 10 organizações open source. Preparados?
Depois de na passada sexta-feira ter sido comemorada a Black Friday, dia dedicado ao consumo em lojas físicas, hoje assinala-se a Cyber Monday, a primeira segunda-feira depois do Dia de Ação de Graças nos EUA e que é dedica ao consumo online.
Qual é a mãe ou o pai que não tem fotografias dos filhos no telemóvel? A Limetree leva o conceito mais longe e permite organizar um álbum com arquivo cronológico no iPhone e na web.
A Zaask é uma plataforma que junta quem tem talento para realizar determinada tarefa a quem procura competências para as realizar. A plataforma está em fase de lançamento, a querer afirmar-se como uma comunidade facilitadora.
Take Action é o nome de uma campanha que a Google colocou em marcha esta semana e que pretende defender uma Internet livre e aberta. O alvo é a conferência das Nações Unidas marcada para 3 de dezembro.
O road show para apresentar mais uma edição do COHiTEC está na estrada e até 5 de dezembro percorre o país para explicar como pode apoiar quem desenvolveu uma tecnologia e não sabe como colocá-la no mercado.