Ao nível da primeira página (ainda) não há grandes diferenças a assinalar, mas a página onde se apresentam os resultados está “mais arejada”, com menos “distrações” para que a navegação e utilização sejam mais fáceis.
Já está apurado o representante português na final internacional das olimpíadas de software da Microsoft, o Imagine Cup. Um carro robótico para acompanhar pessoas com mobilidade reduzida é o projeto vencedor.
A proposta de diversão é baseada na série animada Mashmallow People, mas na verdade pretende demonstrar (novamente) as capacidades do HTML5. E pode ser jogado gratuitamente online.
O sistema operativo de código aberto da Canonical entrou numa nova versão, que já está disponível para download gratuito. O Ubuntu 12.04 integra novidades, suporte alargado e garante compatibilidade com um conjunto de serviços de relevo.
O projeto ainda está à procura de apoios, precisamente a partir deste site, mas promete a produção de um eBook com mais de 2 mil páginas de entrevistas, artigos e imagens sobre a banda.
O Facebook e cinco empresas com soluções de segurança juntaram-se para dar aos utilizadores da área residencial maior proteção contra ameaças informáticas. A oferta é gratuita… durante seis meses.
Destinada a estudantes de fotografia, a edição 2012 do Google Photography Prize teve perto de 20 mil inscritos, oriundos de 146 países. O derradeiro vencedor é um estudante sueco de 24 anos.
O canal 1 da televisão pública lançou esta semana o seu novo site, menos centrado na consulta da programação e com maior destaque para as principais apostas e conteúdos exclusivos da estação.
O Picos é mais um projeto apoiado pela União Europeia, desta vez com o objectivo de desenvolver sistemas de privacidade e identidade em comunidades móveis, especialmente suportadas em redes de nova geração.
A Panda disponibilizou a mais recente versão da sua suite de segurança em versão beta e quer opiniões e utilizadores a experimentá-la. O produto está acessível gratuitamente e o teste dá direito a desconto na compra da versão final.
Uma petição online pretende convencer Mark Zuckerberg e a sua equipa a transformarem o botão "Gosto" nos botões "Bom", "Óptimo" e "Super". A ideia é da Super Bock.
Não é bem isso, mas pode ajudar a encontrar alguma, ao permitir expressar com "estilo" o que lhe vai na alma. Falamos de um site onde pode criar o seu próprio cartaz "Keep Calm", com mensagens e cores personalizadas.
O alerta para situações de racismo e xenofobia tem agora um novo site que centraliza informação de 17 países europeus, entre os quais se conta Portugal.
Decorrem hoje várias ações da responsabilidade da Associação Portuguesa contra a Leucemia que quer sensibilizar os portugueses para não pararem de doar medula óssea. O site da APCL é âncora da campanha e disponibiliza toda a informação necessária para que
A MYGON apresenta-se como uma plataforma de ofertas em tempo real, disponível para smartphones, que quer dar a conhecer aos consumidores as promoções que estão a acontecer a cada momento, na sua proximidade.
Chama-se DeGóis e apresenta-se como "um instrumento de recolha, disponibilização e análise da produção intelectual, científica e outras informações curriculares dos investigadores portugueses".
E que tal desenvolver jogos que correm em todos os browsers "modernos" sem recorrer a nenhum plug-in, usando HTML5, CSS3 ou JavaScript? A proposta passa pelo site BuildNewGames.com.
E depois do computador Classmate (que inspirou o Magalhães), a Intel apresenta agora o tablet Studybook. O destino é o mesmo: as salas de aula, um pouco por todo o mundo.
A exposição GameOn, que até julho está no Museu de Arte Popular em Lisboa, recebe este sábado um workshop de programação em XNA para mostrar como funciona a tecnologia e como pode ser usada para desenvolver jogos para Windows Phone 7.
Se acha que sim mas gosta de testar conhecimentos espreite a área do site da BBC dedicada a quizzes sobre o tema. Há questionários sobre géneros de filmes, mas também sobre atores específicos ou sagas que marcaram a história do cinema.
O projeto é assinado por dois artistas italianos, que afirmam ter subtraído imagens ao acaso dos discos rígidos de terceiros. O resultado está patente numa galeria de Londres, mas também online.
Quem disse que as compras em grupo só são interessantes para os utilizadores individuais? A DZCount criou uma área exclusiva para empresas que já tem várias ofertas.