É uma aplicação que pode ser descarregada tanto para dispositivos iOS, como Android, Blackberry ou Windows Phone e além de “contar histórias”, permite aos mais novos interagir e jogar com os seus protagonistas.
Hoje mostramos-lhe o caminho para o DesertWatch, um projeto europeu de investigação liderado pela Critical Software, que pretende reunir indicadores de qualidade do solo e desertificação.
O site Património de Influência Portuguesa dá continuidade ao projeto que a Fundação Calouste Gulbenkian desenvolveu entre 2007 e 2012 sob a direção de José Mattoso, mostrando rastos do património português em várias paragens.
A nova aplicação está disponível para iPhone e iPad e permite publicar várias fotos em simultâneo, editar as imagens, aplicar filtros, adicionar informação geográfica, identificar amigos e adicionar legendas.
O próximo será o primeiro de dois fins de semana de Rock in Rio em Lisboa. O festival junta música e animação na Belavista. Os detalhes estão todos online, onde também é possível comprar bilhetes.
Estão abertas as inscrições para as 200 vagas do "Verão na Técnica", uma iniciativa que decorre em julho e promove o conhecimento dos jovens sobre a vida académica através de atividades de carácter científico, lúdico e desportivo.
So.Cl é o nome do serviço desenvovido pela Microsoft para colocar em contacto estudantes universitários e promover a partilha e entreajuda em projetos de investigação, num ambiente inspirado no Pinterest.
Se os contentores do lixo falassem teriam muitas histórias para contar e se fotografassem também, como prova o projeto Trashcam, conduzido na cidade de Hamburgo, na Alemanha.
O instituto Fraunhofer está a promover a terceira edição de um concurso de ideias dirigido a projetos nacionais de investigação. As candidaturas estão abertas até 31 de julho.
Não é novidade que os browsers não são todos compatíveis e que é ainda preciso fazer muita ginástica na programação web para ajustar definições. O site de hoje dá uma ajuda.
Na Bananity podemos “gostar” do arroz de pato da nossa mãe, de uma cidade ou de uma série animada de infância, mas também podemos odiar o final de um filme, de andar de metro em hora de ponta ou do vício de mascar pastilha do colega de trabalho.
Conhecer a norma para a gestão da segurança da informação em nove passos é a proposta do site que hoje lhe deixamos para consulta, se tiver interesse no tema.
15 de maio é um dia normal. Ou talvez não. A iniciativa A Day quer registar através da lente de fotógrafos em todo o mundo as singularidades que cabem nesta data.
Existe a aplicação e pode vir a existir uma câmara fotográfica denominada Socialmatic, concebida por um estúdio de design e comunicação italiano que quer angariar 50.000 dólares para concretizar o projeto.
Quais são as mais belas praias de Portugal? A decisão está a votos online até 7 de setembro e no fim só sete serão eleitas. O site permite ficar a conhecer melhor as candidatas.
Estar alerta para os descontos oferecidos por diversos sites e gerir os cupões adquiridos nestas plataformas são as propostas do Wone, um site português que é uma espécie de repositório de descontos.
O Viddy permite aos seus utilizadores filmarem e depois partilharem facilmente vídeos de 15 segundos nas redes sociais, aos quais podem ser aplicados filtros retro, à semelhança do que acontece com as fotos tratadas com o Instagram.
Há um novo site de encontros português. Nasce de uma parceria entre o jornal Público e uma equipa de jovens da Universidade do Porto e é apresentado como uma "plataforma inovadora de relacionamentos online".
Dar voz aos europeus, incentivar a cidadania e a apresentação de sugestões e propostas de ação à Comissão Europeia são os objetivos da plataforma que hoje lhe mostramos.
Podemos dizer que o Quora é uma espécie de Yahoo Answers, mas ao género Web 2.0, apresentando-se como uma rede de informação. E além do mais, exige log in a partir do Facebook ou do Twitter.
O site Rotas Vicentinas vai ser lançado esta semana mas já se consegue espreitar algumas das razões que fazem do Sudoeste de Portugal um local ideial para seguir rotas pedestres e perder-se na beleza da paisagem.