A loucura dos tablets já não é o que era. Primeiro porque muitas pessoas já têm um dispositivo destes lá por casa - de acordo com um estudo da NetSonda, 64% dos portugueses são donos de um tablet.

E não estão a ganhar pó. A mesma sondagem revela que, em média, cada português passa 80 a 90 minutos por dia com o seu tablet. Mais: há quem seja tabletholic, que é como quem diz, 3% dos inquiridos assumem passar mais de 3 horas diariamente a usar o equipamento.

Os tablets também têm sido desafiados pelos smartphones. Os ecrãs cada vez mais generosos nos telemóveis fizeram com que o mercado dos tablets perdesse alguma força.

Isso está a obrigar os fabricantes de tablets a apresentarem propostas diferenciadoras, mais interessantes do ponto de vista das especificações, melhoradas na parte do design e mais competitivas no preço. Mas também há muito stock por 'esvaziar'.

Sim, a relação qualidade-preço dos tablets no geral está melhor do que nunca. Por isso é que este Natal pode ser a altura perfeita para renovar o seu tablet ou para comprar o seu primeiro equipamento se for esse o caso.

O TeK analisou as propostas das principais lojas de retalho de eletrónica e estes são alguns equipamentos que pode ter em consideração quando estiver a elaborar a sua lista de presentes - para dar ou para receber.

Mas fica desde já um alerta: sobretudo nas propostas mais baratas e nas opções Android, o software está longe de ser o mais recente. Faça uma ponderação sobre para que precisa e procura num tablet e perceba qual pode ser a solução mais indicada para si.

Os modelos indicados são apenas exemplos do que é possível encontrar em diferentes segmentos de preço, pelo que os utilizadores têm mais opções semelhantes de outras marcas.

Se estiver à procura de outros equipamentos como prendas pode também ver as nossas sugestões na área dos smartphones, dos computadores portáteis e até para aqueles que não querem gastar muito dinheiro.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.