Para todos os que desejam aventurar-se no mundo empresarial, mas gostam de avançar com precaução hoje deixamos-lhe como sugestão o novo portal empresarial patrocinado pela Comissão Europeia, Gate2Growth.com.
Todos andam preocupados com os eventuais perigos causados à saúde humana pelas radiações dos telemóveis e outras antenas de telecomunicações. O Governo americano lançou também na passada semana um site informativo sobre este tema.
Acha que conseguiria avaliar um filme de duas ou três horas em quatro palavras? Então, prepara-se para tentar, acedendo ao "The four word film review", onde também poderá ver os comentários - originais, ou nem por isso - deixados por outros internautas.
Desde 11 de Setembro de 2001 que Marni Cordell tem viajado pela região da Ásia Pacífico em busca de história sobre órgãos comunitários locais, jornais ou revistas. Nos últimos tempos, realizou um trabalho de investigação sobre Timor-Leste.
Todos os anos, Maio é o mês dedicado ao Coração e por isso hoje decidimos aconselhá-lo a visitar o site da Fundação Portuguesa de Cardiologia, mas sem pressas, porque o stress faz mal ao coração!
Ontem apresentado oficialmente, o Portal do Cidadão com deficiência pretende servir este público com informação na área da legislação, além de outros assuntos que interessam aos cidadãos com necessidades especiais.
Com o objectivo de promover a adopção e pesquisa na área dos microsistemas e da nanotecnologia, o site da NanoBusiness Alliance oferece informação acerca dessas mesmas tecnologias, ao mesmo tempo que proporciona ligações a numerosas fontes relacionadas.
Metamute é a presença online da revista de cultura digital Mute. O site oferece mensalmente um artigo original, para além de uma newsletter quinzenal, abordando temas como cinema, música e a política europeia dos media digitais.
Como a Queima das Fitas já está a decorrer, o site de hoje, denominado Universia, é dedicado a todos os estudantes universitários, ou que querem frequentar o ensino superior mas necessitam de mais algumas informações sobre os cursos ou sobre os serviços.
Com um design simples, o Arquivo de Música de Língua Portuguesa esconde uma grande riqueza e variedade de conteúdos e por isso é um site a visitar, ou revisitar, por quem procura letras de músicas em português.
Através deste site de homenagem a hardware já "desaparecido em combate", os internautas poderão ter uma melhor percepção do quanto evoluiu o poderio informático nas últimas décadas, além de recordarem velhas máquinas com as quais conviveram.
Alojado no site do Instituto de Ciências Sociais e Políticas, o Centro de Estudos do Pensamento Político é uma das melhores fontes informativas sobre esta área, servindo quer aos investigadores quer aos leigos.
Dedicado a todos os verdadeiros apaixonados pelo Todo-terreno, o site de hoje é especialmente para quem quer experimentar este desporto mas não sabe como, ou quer conduzir na lama mas não sabe como sair de lá. O conselho é não se armar em campeão.
Futuros profissionais da comunicação social, os alunos do curso de Jornalismo da Universidade de Nova Iorque, escrevem como se já tivessem vários anos de experiência reportagens sobre a cultura da net, novos média e jornalismo online.
O voto electrónico vai ser testado em breve na Inglaterra. Se considera que este método representa o futuro ou, se por outro lado, não está muito confiante no mesmo, nada melhor do que acompanhar um caso real onde se irá testar esta prática.
Neste site estão registadas quase uma centena e meia de entidades europeias que utilizam de uma forma criativa e inteligente as novas tecnologias para, através de media participativos, contribuírem para a mudança social do velho continente.
O criador deste site concluiu que as bandeiras nacionais têm diferenças de qualidade e decidiu atribuir-lhes pontuações de A a D, avaliando ironicamente a escolha das cores e o layout das mesmas. A bandeira portuguesa parece não ter agradado...
O eBook é um formato que ainda tem muito para "crescer" para que se atinja a aceitação generalizada que se espera há anos. Mas, se é um adepto e procura conteúdos, o Blackmask é um dos sítios onde abunda a variedade de escolha.
Apresenta-se como a melhor agenda de concertos na Net e é muito provável que o seja. Informação sobre os meandros da música a nível nacional é coisa que não falta nas páginas deste "movimentado" site de fundo escuro.
São cerca de mil filmes realizados nos Estados Unidos entre os primórdios do cinema, no início do século XX, e finais dos anos 60, que abarcam temas como a vida quotidiana, a cultura, a indústria e as instituições daquela nação.
Se quer aprender e trocar conhecimentos sobre a eXtensible Markup Language e não sabe como, então convidamo-lo a visitar o site TopXML e a entrar para uma comunidade pública online onde o lema é "nunca parar de aprender".
Fundada em 1988, a Wireless Communications Association International - ou mais simplesmente WCA - é uma associação não lucrativa para a área da banda larga sem fios, contando actualmente com mais de 530 empresas associadas.
Era uma simples máquina fotográfica digital até cair à água num lago e ser secada de forma pouco habitual. Agora, o seu dono afirma que se transformou numa máquina mágica e, para que todos vejam os resultados artísticos, publicou as imagens num site.
Embora já se tenham passado duas décadas sobre o lançamento do filme, o tempo parece não passar pelo famoso E.T., por isso hoje apresentamos-lhe o site oficial do alienígena mas simpático que por cá passou.