[caption]AutomateIT[/caption]

Os smartphones vieram facilitar a vida dos utilizadores em muitos aspetos - no acesso ao email, Internet, no contacto com outra pessoas durante 24 horas sob diversas formas. Mas também parece ter crescido a dependência de atenção do utilizador para com o equipamento.

A aplicação AutomateIT quer "cortar o cordão umbilical" e quer tornar o smartphone o mais independente possível. O conceito assenta na criação de um conjunto de "regras" que são definidas no equipamento. Por exemplo, é possível definir um horário para que o telemóvel entre em modo silencioso, e fora desse horário esteja com som. Isto sem ter que lhe tocar. Ou então habilitar automaticamente o GPS quando o Google Maps é iniciado.

Existe uma versão gratuita - com regras limitadas e já pré-definidas - e existe uma versão paga que garante acesso a um conjunto extra de funcionalidades por 1,69 euros, além de não ter publicidades. Fica também o aviso de que algumas funcionalidades podem requerer o rooteamento do telemóvel Android.

O software tem uma versão portuguesa e todos estão convidados a desenvolverem novas regras que possam ser usadas pela comunidade. No Rules Market é possível encontrar todas as regras criadas por outras pessoas em todo o mundo.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.