
Os smartphones vieram facilitar a vida dos utilizadores em muitos aspetos - no acesso ao email, Internet, no contacto com outra pessoas durante 24 horas sob diversas formas. Mas também parece ter crescido a dependência de atenção do utilizador para com o equipamento.
A aplicação AutomateIT quer "cortar o cordão umbilical" e quer tornar o smartphone o mais independente possível. O conceito assenta na criação de um conjunto de "regras" que são definidas no equipamento. Por exemplo, é possível definir um horário para que o telemóvel entre em modo silencioso, e fora desse horário esteja com som. Isto sem ter que lhe tocar. Ou então habilitar automaticamente o GPS quando o Google Maps é iniciado.
Existe uma versão gratuita - com regras limitadas e já pré-definidas - e existe uma versão paga que garante acesso a um conjunto extra de funcionalidades por 1,69 euros, além de não ter publicidades. Fica também o aviso de que algumas funcionalidades podem requerer o rooteamento do telemóvel Android.
O software tem uma versão portuguesa e todos estão convidados a desenvolverem novas regras que possam ser usadas pela comunidade. No Rules Market é possível encontrar todas as regras criadas por outras pessoas em todo o mundo.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Garmin Connect+ traz novas funcionalidades e aposta na IA para personalizar os treinos -
Site do dia
Transforme as suas apresentações e dê mais vida às ideias com a Napkin -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários