O mais recente update do Galaxy Note 8 traz uma funcionalidade preciosa para os utilizadores garantirem a sua segurança online. Num patch de segurança, lançado ainda no passado mês de novembro, a Samsung incorporou um serviço nativo de VPN, que é conhecido como Secure Wi-Fi.

Tal como as outras ferramentas do género, o Secure Wi-Fi permite que os utilizadores naveguem na internet de forma encriptada, impedindo aplicações e websites de registar o seu tráfego. O sistema já chegou a outros smartphones da marca sul-coreana, como são exemplos algumas unidades da linha J, mas esta é a primeira vez que os utilizadores do Note 8 vão poder utilizá-lo.

Sugestão TeK: Como instalar uma VPN no seu equipamento móvel
Sugestão TeK: Como instalar uma VPN no seu equipamento móvel
Ver artigo

Um dos problemas é o preço. Se quiser garantir o serviço VPN para 250MB de navegação, a utilização é gratuita, mas as modalidades ilimitadas, circunscritas a durações pré-definidas de um dia e um mês, custam 99 cêntimos e 1,99 euros, respetivamente.

Note que esta VPN não é uma aplicação, mas sim uma parte do software da Samsung que roda no Note 8, o que significa que nem todos os utilizadores de telemóveis da marca terão acesso ao sistema. De acordo com o portal Sam Mobile, apenas as versão desbloqueadas do telefone terão acesso a este serviço.

Uma vez instalado, o Secure Wi-Fi estará disponível através das Definições, no separador de Ligações. Aí terá de aceder a Wi-Fi e depois Avançado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.