Esta semana encontrámos meia-dúzia de apps móveis que, depois de experimentar, não vai querer largar. Do treino físico aos efeitos fotográficos, passando pelo futebol.
Dia 1 de julho marca o início da fase mais crítica no que toca aos incêndios florestais e, neste campo, a tecnologia também pode desempenhar um papel preponderante na segurança dos cidadãos. Esta aplicação portuguesa mostra como.
Está cansado dos jogos que tem no seu smartphone? Então, está no sitio certo. Todas as semanas são lançadas dezenas de novidades, mas para o ajudar na sua escolha deixamos aqui cinco recomendações dos melhores jogos disponibilizados nas lojas de aplicações da Apple e Google.
No final do verão deverá estar pronto um documento destinado a reconhecer, definir e regulamentar a atividade de serviços como o da Uber e da Cabify em Portugal.
Se está à procura de novas apps para reforçar o seu smartphone ou tablet temos a solução certa: esta semana experimentámos seis aplicações grátis. E há várias focadas no mundo do futebol.
O serviço de streaming está desenvolver uma funcionalidade que vai permitir descarregar séries e filmes. A informação foi avançada pelo COO da Penthera e um analista da Frost & Sullivan.
A maior plataforma de vídeos do mundo está a preparar-se para “atacar” os concorrentes Facebook e Periscope no campo dos vídeos em direto feitos com o smartphone.
A preferência de utilizadores de todo o mundo por esta forma de comunicação é notória: o WhatsApp é a app de messaging mais utilizada em 109 países, depois de em abril de 2015 ter começado a permitir fazer também chamadas de voz.
Há poucos dias anunciava que a comunidade de utilizadores é cada vez mais global e é mesmo por isso que o Instagram vai começar a traduzir todos os seus recursos.
A realidade virtual e os dispositivos que permitem vê-la estão a começar a popularizar-se e os serviços online preparam-se para dar resposta à tecnologia. É o caso do Facebook com o recente anúncio.
Com vitória pass, com empate também, se perder tema vida dificil... Estas são as contas que muitas equipas tiveram de fazer nesta fase do Euro2016, mas há formas mais fáceis de traçar rumos e recuperar história de competições anteriores.
Há uma app móvel capaz de dar música a todo o prédio nas suas festas caseiras. E ainda é compatível com o Apple Watch, além das versões disponíveis para equipamentos iOS e Android.
A Panini criou uma versão virtual da sua caderneta de cromos para o Euro 2016 e levou-a para as plataformas móveis com uma aplicação dedicada. Até 31 de agosto, a coleção pode ser feita online.
É complicado estar a par do (muito) que se passa no universo das aplicações, mas o TeK vai dando uma ajuda ao destacar, pelo menos, uma novidade todos os dias, umas vezes com os inevitáveis temas do costume, outras com algumas propostas mais “fora da caixa”.
Em março a Uber anunciava que Lisboa e Porto tinham sido escolhidas de entre as mais de 400 cidades de todo o mundo onde opera para testar a nova alternativa de mobilidade GREEN. O projeto é agora alargado por mais três meses.
Esta é a estratégia da empresa para rentabilizar a aplicação que, atualmente, reproduz cerca de oito mil milhões de vídeos todos os dias, pelo mundo inteiro.
Fim de semana grande misturado com sol convida à descontração. E foi por isso que nos últimos dias fizemos do entretenimento a nossa maior aposta no que às apps diz respeito. Descubra as “eleitas”.
O universo das apps mobile não pára de crescer em número de propostas e, consequentemente, em valor.
O valor total do mercado de aplicações para dispositivos móveis deverá chegar aos 102 mil milhões de dólares num período de quatro anos.