A Uber diz ter pensado nas pessoas com mobilidade reduzida e naqueles que, simplesmente, querem ajudar um amigo, mas não podem passar por casa dele para lhe oferecer boleia.

Segundo a empresa de transportes, 10% da população global tem mais de 65 anos e, como a idade não perdoa, começam a precisar de alguma atenção especial que nem sempre é possível oferecer. No entanto, quando o problema for ter de levar alguém a determinado destino e os horários não permitirem essa flexibilidade, os utilizadores vão poder começar a contar com a Uber para oferecer uma boleia a qualquer pessoa.

A nova funcionalidade, que inicialmente será lançada em apenas 30 países antes de alargar a nível mundial, permite que defina um percurso em que a recolha seja feita em qualquer ponto da cidade. Nestes casos, o utilizador receberá um aviso a perguntar se a boleia é para ele ou para outra pessoa da lista de contactos.

Assim que estiver tudo pronto, a pessoa que vai apanhar o Uber recebe uma mensagem com os detalhes do condutor e um link para poder acompanhar a viagem. O condutor recebe também a informação referente à pessoa que vai recolher.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.