
A Google tem muitos planos para o sistema operativo para automóveis, o Android Auto, mas as novidades são lançadas a conta-gotas, passando mesmo despercebidas pela falta de comunicação oficial da tecnológica. Muitas das alterações são cirúrgicas, para oferecer uma melhor experiência de navegação, sem serem funcionalidades de grande destaque.
A nova versão Android Auto 10.0 começou a chegar de forma gradual à Play Store e mais uma vez não são listadas muitas novidades. Esta versão serviu para atualizar a interface de utilizador, nomeadamente o Google Assistant no Android Auto, como refere o 9to5Google. A publicação compara o novo design mais próximo à experiência dos smartphones, sobretudo o aspeto “glow” introduzido no Pixel 4.

O Google Assistant ajuda os utilizadores ao volante a interagir com o navegador sem distrações ou retirar os olhos da estrada. Em versões anteriores era mais difícil compreender se a IA estava realmente a escutar as instruções.
Na nova versão, uma barra preta (com quatro cores) mostra em texto os comandos de voz do utilizador, facilitando a comunicação, bem mais próxima da experiência com os smartphones.
Esperava-se que a versão Android Auto 10.0 fosse a aguardada atualização anunciada em maio no Google I/O, que facilita aos condutores de veículos elétricos encontrar estações de carregamento, assinalados no Waze. Outra novidade revelada é a possibilidade de os condutores participarem em reuniões por voz, sem necessitarem de tirar os olhos da estrada, introduzindo as principais plataformas de videoconferência para o automóvel, tal como o Teams da Microsoft, o Webex da Cisco e o Zoom.
Clique nas imagens para ver com mais detalhe
Os planos da Google são ambiciosos, mas devem continuar a chegar a conta-gotas, como a introdução da plataforma GameSnacks, que tem um vasto catálogo de mini-jogos online. A possibilidade de partilhar sugestões inteligentes de resposta a mensagens, a partilha da previsão do tempo de chegada e outras funcionalidades foram também prometidas para os próximos meses.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Astrónomos confirmam super-Terra habitável e abrem portas à deteção de vida extraterrestre -
App do dia
App Drippi transforma o “look” completo dos amigos em criações únicas -
Site do dia
Na TemPolor a IA ajuda a encontrar a música certa para cada imagem -
How to TEK
Como usar o ChatGPT para transcrever notas escritas à mão
Comentários