A aplicação móvel do Diário da República Eletrónico (DRE) permite aos utilizadores terem acesso aos conteúdos do Diário do Dia da Série I e II, bem como a consulta, partilha e acesso a todos os diplomas publicados no Diário da República.

No caso dos Decretos-Lei e dos Decretos Regulamentares é também possível a consulta do resumo em linguagem clara do conteúdo do diploma. No ano passado, foram publicados com um resumo em linguagem clara, tanto em português como em inglês, 141 diplomas (decretos-leis e decretos regulamentares). No total, são já 466 os diplomas disponíveis com este resumo simplificado.

Lançada em 2018, a app já conta com mais de 14 mil instalações, segundo o divulgado pelo secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, Tiago Antunes, durante a apresentação do balanço da atividade legislativa.

Foi recentemente atualizada em algumas funções, como a subscrição e notificação de diplomas mais eficiente, mas ao longo da primeira metade deste ano vai receber outras melhorias.

Entre elas está a versão em inglês, assim como um Guia do Investidor, destinado a quem queira viver ou investir em Portugal, com a tradução integral da legislação nacional mais importante.

Muitas das novidades na app refletem aquilo que vai acontecer ao nível do site, onde haverá uma alteração de peso a nível gráfico: a típica estrutura a duas colunas vai ser substituída por uma coluna única, abandonando a lógica de “livro”, relacionada com os primórdios do Diário da República.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.