Para os programadores é um meio mais fácil de integrar nas apps uma forma de ganhar algum dinheiro. Para quem joga, uma forma de ganhar acesso a recompensas (moeda virtual, itens do jogo e outros benefícios) dispensando apenas alguns segundos do seu tempo.     

tek google play

A introdução deste tipo de publicidade em apps gratuitas já é usada em jogos e aplicações para Android, mas até agora fazia-se a partir de ferramentas disponibilizadas por terceiros. Agora surge como produto oficial, mais fácil de integrar, e pode tornar-se numa ajuda preciosa para a monetização dos produtos disponibilizados gratuitamente através do Google Play, para além de ser mais uma alternativa aos anúncios convencionais.

O sucesso dependerá, em última análise, do nível de aceitação dos utilizadores a este tipo de conteúdo e da forma como for percepcionada a necessidade de assistir ao conteúdo. Como sublinha o TechCrunch, até no exemplo que a Google partilha no blog onde anunciou a novidade, que serve para ilustrar uma boa prática de design num vídeo deste tipo, o conteúdo não deixa de ser uma interrupção à experiência de jogo, entre níveis, que se apodera de todo o ecrã do smartphone. É intrusivo, mas pode fazer sentido se a recompensa melhorar a experiência.      

tek google play tek google play

Os novos Produtos Recompensados podem ser integrados em qualquer aplicação que use o Google Play Billing Library ou a interface AIDL, a partir da Consola Google Play.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.