Um estudo da Sensor Tower revela que os consumidores nos Estados Unidos gastaram mais de 4,6 mil milhões de dólares com serviços de subscrição nas aplicações em 2019. O valor representa um aumento de 21% em relação a 2018, um ano em que os norte-americanos investiram 3,8 mil milhões de dólares.
De acordo com os analistas, as receitas geradas pelas subscrições equivalem a 19% do total de 24 mil milhões de dólares gasto pelos utilizadores norte-americanos nas lojas digitais da Apple e da Google. Do top 100 de aplicações mais instaladas no território, as quais não incluem jogos mobile, 96 oferecem planos de subscrição.
A Sensor Tower revela que o Tinder é a aplicação em que mais utilizadores norte-americanos investem em serviços de subscrição, sendo responsável por 10% das receitas geradas. Embora a aplicação disponibilize algumas funcionalidades pagas, as assinaturas mensais dos serviços Tinder Plus e Gold são as mais populares.
No que toca à App Store, os analistas indicam que os utilizadores investiram cerca de 3,6 mil milhões de dólares em 2019, representando 24% das receitas geradas. Na loja digital da Apple, o YouTube está no topo das aplicações com serviços de subscrição, seguindo-se o Tinder e a Pandora.
Já na Play Store, os utilizadores norte-americanos gastaram cerca de 1,1 mil milhões de dólares no ano passado. Ao todo, o valor investido em aplicações com serviços de subscrição corresponde a 13% das receitas geradas pela loja digital da Google. A Pandora lidera o top de apps com mais instalações, seguindo-se o Google One e o Tinder.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dezenas de jogos anunciados nos The Game Awards: Produtora de The Last of Us tem novo título e há mais Elden Ring -
Site do dia
Daily Tally quer ajudá-lo a ouvir o inconsciente e a controlar o seu destino -
App do dia
Eggy Party é um battle royale bem-disposto e colorido -
How to TEK
Acelere a experiência de navegação no Chrome com as novas ferramentas disponíveis
Comentários