Um estudo da Sensor Tower revela que os consumidores nos Estados Unidos gastaram mais de 4,6 mil milhões de dólares com serviços de subscrição nas aplicações em 2019. O valor representa um aumento de 21% em relação a 2018, um ano em que os norte-americanos investiram 3,8 mil milhões de dólares.
De acordo com os analistas, as receitas geradas pelas subscrições equivalem a 19% do total de 24 mil milhões de dólares gasto pelos utilizadores norte-americanos nas lojas digitais da Apple e da Google. Do top 100 de aplicações mais instaladas no território, as quais não incluem jogos mobile, 96 oferecem planos de subscrição.
A Sensor Tower revela que o Tinder é a aplicação em que mais utilizadores norte-americanos investem em serviços de subscrição, sendo responsável por 10% das receitas geradas. Embora a aplicação disponibilize algumas funcionalidades pagas, as assinaturas mensais dos serviços Tinder Plus e Gold são as mais populares.
No que toca à App Store, os analistas indicam que os utilizadores investiram cerca de 3,6 mil milhões de dólares em 2019, representando 24% das receitas geradas. Na loja digital da Apple, o YouTube está no topo das aplicações com serviços de subscrição, seguindo-se o Tinder e a Pandora.
Já na Play Store, os utilizadores norte-americanos gastaram cerca de 1,1 mil milhões de dólares no ano passado. Ao todo, o valor investido em aplicações com serviços de subscrição corresponde a 13% das receitas geradas pela loja digital da Google. A Pandora lidera o top de apps com mais instalações, seguindo-se o Google One e o Tinder.
Em destaque
-
Multimédia
IRON é (mesmo) um robot humanoide ou um humano disfarçado? Xpeng tira a limpo as dúvidas -
Site do dia
91 pessoas morreram em acidentes de aviação em 2024. O que mostram os números? -
App do dia
Já imaginou transformar-se na mascote do Android? Experimente com a nova versão da Androidify -
How to TEK
Organize as suas reuniões e videochamadas através do agendamento no WhatsApp
Comentários