Um estudo da Sensor Tower revela que os consumidores nos Estados Unidos gastaram mais de 4,6 mil milhões de dólares com serviços de subscrição nas aplicações em 2019. O valor representa um aumento de 21% em relação a 2018, um ano em que os norte-americanos investiram 3,8 mil milhões de dólares.

De acordo com os analistas, as receitas geradas pelas subscrições equivalem a 19% do total de 24 mil milhões de dólares gasto pelos utilizadores norte-americanos nas lojas digitais da Apple e da Google. Do top 100 de aplicações mais instaladas no território, as quais não incluem jogos mobile, 96 oferecem planos de subscrição.

Investimento dos utilizadores nos EUA em aplicações com serviços de subscrição em 2019
Créditos: Sensor Tower

A Sensor Tower revela que o Tinder é a aplicação em que mais utilizadores norte-americanos investem em serviços de subscrição, sendo responsável por 10% das receitas geradas. Embora a aplicação disponibilize algumas funcionalidades pagas, as assinaturas mensais dos serviços Tinder Plus e Gold são as mais populares.

Top de aplicações com serviços de subscrição mais instaladas nos EUA em 2019
Créditos: Sensor Tower

No que toca à App Store, os analistas indicam que os utilizadores investiram cerca de 3,6 mil milhões de dólares em 2019, representando 24% das receitas geradas. Na loja digital da Apple, o YouTube está no topo das aplicações com serviços de subscrição, seguindo-se o Tinder e a Pandora.

Já na Play Store, os utilizadores norte-americanos gastaram cerca de 1,1 mil milhões de dólares no ano passado. Ao todo, o valor investido em aplicações com serviços de subscrição corresponde a 13% das receitas geradas pela loja digital da Google. A Pandora lidera o top de apps com mais instalações, seguindo-se o Google One e o Tinder.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.