A Apple atualizou a sua assistente inteligente Siri com dados e informações sobre o Covid-19, de forma a prestar ajudar aos utilizadores nos Estados Unidos. Tal como avança a CNBC, é possível perguntar sobre assuntos relacionados com o coronavírus à assistente, incluindo como saber se está infetado ou se tem a doença. A Siri responde com conselhos e informações mediante os sintomas manifestados pelos utilizadores.

Quando se pergunta à Siri sobre o coronavírus, a assistente faz uma espécie de primeira despistagem, perguntando se está a sentir sintomas, incluindo febre, tosse seca ou falta de ar. Em caso de situações mais extremas são aconselhadas a ligar para os respetivos números de emergência, já os que não têm a certeza são informadas a isolarem-se se os sintomas se manifestarem.

A IA poderá ainda destacar apps de apoio remoto de serviços de saúde, disponíveis na App Store, caso os utilizadores não consigam entrar em contacto com as autoridades. De salientar que todas as respostas da Siri foram alimentadas por informações do serviço público de saúde dos Estados Unidos, assim como da CDC (Centro de Controlo e Prevenção de Doenças).

Para já não se sabe se a Apple vai expandir a ajuda da Siri a outras regiões do mundo. De destacar que outras gigantes tecnológicas estão também a atualizar as suas plataformas para ajudar os utilizadores no combate ao Covid-19. O Facebook lançou informações factuais sobre o Coronavírus (COVID-19) e para apoiar pessoas e negócios que tenham sido afetados pela pandemia. A rede social disponibilizou o Coronavirus Information Center, assim como a oferta do Workplace Advanced durante 12 meses para serviços de emergência e organizações governamentais.

O Snapchat está a desenvolver uma nova funcionalidade com um conjunto de ferramentas para ajudar os utilizadores a cuidarem da sua saúde mental. A Snap anunciou que a Here For You vai estar disponível mais cedo do que o esperado em resposta à pandemia de Coronavírus (COVID-19).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.