Um estudo da Juniper Research prevê que ao longo de todo o ano sejam vistos a partir de telemóveis 136 mil milhões de vídeos para adultos, um número que continuará a crescer até 2020, quando o consumo deste tipo de conteúdos em dispositivos móveis será de 193 mil milhões de vídeos.

A popularização deste tipo de conteúdos nos mercados emergentes dará o contributo mais importante para o crescimento do segmento, até pela generalização do acesso ao 4G e a redes Wi-Fi, que vêm permitir um incremento significativo na largura de banda e uma diminuição no custo dos dados móveis.

Em mercados mais maduros, como os Estados Unidos, também se espera que a procura deste tipo de vídeos cresça significativamente. Em regiões como a Europa ocidental o conteúdo é menos popular.

O mesmo estudo sublinha que a facilidade de acesso a conteúdos pornográficos gratuitos é uma ameaça a este mercado com impacto no crescimento das receitas.

Os modelos de pay-per-view são cada vez mais usados para oferecer este tipo de conteúdos e estão a substituir os pacotes por subscrição.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.