O Instagram está a trazer novas opções para a funcionalidade que permite organizar campanhas de angariação de fundos, através da plataforma. A novidade passa a permitir a angariação de fundos em grupo, uma opção que pretende dar resposta àquilo que é o mais comum nas ações solidárias, fora das plataformas online. 

Como explicou a empresa, muitas campanhas de angariação de fundos offline são organizadas por grupos de pessoas, como sejam concertos beneficentes, vendas solidárias e outras. Com esta nova opção, passa a ser possível replicar esse tipo de estrutura também na rede social. 

Portugueses criam extensão para navegar online e doar dinheiro para I&D que dá nas vistas lá fora 
Portugueses criam extensão para navegar online e doar dinheiro para I&D que dá nas vistas lá fora 
Ver artigo

Quem quiser experimentar a novidade deve criar a campanha, na página para o efeito, e escolher a opção partilhar. Segue para Convidar Membros para o Grupo, depois é só adicionar as contas dos outros organizadores da ação. 

Recorde-se que o Instagram lançou em julho de 2020 a possibilidade de angariar fundos através da rede social, numa experiência que chegou primeiro a três países e que ficou disponível para utilizadores individuais e empresas. Um ano antes tinha passado a permitir que os utilizadores contribuíssem para angariar fundos solidários, mas para campanhas promovidas por terceiros. Para o fazerem, podiam colocar etiquetas criadas para o efeito nas suas histórias, com os dados da campanha apoiada. 

Quando no ano passado estreou a funcionalidade no Reino Unido, Irlanda e Estados Unidos, o Instagram acabou por fazer um balanço sobre os fundos recolhidos pelos utilizadores da plataforma e do Facebook, do mesmo grupo, para causas promovidas por terceiros. Nos primeiros seis meses de 2020, o valor ascendia a 65 milhões de dólares, encaminhados sobretudo para projetos de resposta à Covid-19 e de justiça racial.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.