
O Facebook vai adicionar suporte para a API (interface de programação de aplicações) do Messenger no Instagram. Desta forma, as empresas presentes na rede social vão poder gerir as mensagens privadas recebidas através de aplicações externas, bem como configurar bots para lidar com pedidos comuns e outras mensagens mais simples de endereçar.
No Facebook, desde 2016 que as marcas conseguem utilizar bots para responder à comunidade. Este benefício ainda não estava disponível no Instagram, mas uma vez que a empresa está a tentar aproximar os seus serviços de messaging, é natural que continue a equilibrá-los em termos de capacidades.
Existem cada vez mais marcas no Instagram, fruto da migração das gerações mais novas para esta rede social, pelo que o esforço de gestão, nesta rede, também aumenta em consequência. Se um bot conseguir lidar com os pedidos mais simples, as equipas responsáveis pelas redes sociais conseguirão ter mais tempo para endereçar temas complexos que requeiram mais tempo, o que, por sua vez, pode também ser um atrativo para que novas marcas abram as suas páginas ali.

Com esta API, é possível gerir as várias mensagens recebidas via Instagram através de um só painel, cheguem elas via Stories, Shops ou Direct Messages. O sistema não só propicia uma maior agilidade na gestão da comunidade, como ajudará na organização das mensagens e dos pedidos comerciais recebidos através desta rede social.
O senão? Nem todas as empresas vão poder utilizar estes recursos, pelo menos numa primeira fase. A última API do Messenger está disponível numa versão beta, em regime fechado, pelo que apenas algumas marcas têm acesso à mesma. Adidas, H&M, Michael Kors e Sephora são algumas delas.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Milhares de cores em nova imagem impressionante da Galáxia do Escultor -
App do dia
Já experimentou a Edits? É a aposta do Instagram para editar vídeos ao estilo do CapCut -
Site do dia
Adivinhe onde está e aprenda um pouco mais sobre o mundo -
How to TEK
Verifique se o seu smartphone está infetado com malware analisando sintomas estranhos
Comentários