A SIBS, que desenvolveu o sistema MB Way, avança que a funcionalidade está disponível para todos os utilizadores iOS e Android e permite fazer pagamentos através da leitura de um QR Code que é apresentado nos terminais de pagamento da Rede Multibanco.
O utilizador apenas terá que aceder à opção “Pagar com MB WAY”, autorizar o acesso da app à câmara do telemóvel, através da qual irá efetuar a leitura do QR Code gerado no terminal multibanco do comerciante e confirmar o pagamento. No caso de compras com valores inferiores a 20 euros, o utilizador nem precisa de inserir o PIN.
Para além desta novidade, o MB Way está a disponibilizar a ferramenta Fingerprint a utilizadores de dispositivos Android, ou seja, a partir de agora podem utilizar as suas impressões digitais para autenticar operações.
O lançamento da nova funcionalidade vai ter lugar no Centro Comercial Alegro de Alfragide, onde um conjunto de lojistas disponibilizará o novo método de pagamento. Durante dois meses, os visitantes do centro podem ganhar prémios em compras ao partilharem no Instagram a sua experiência de utilização do MB Way, identificando as páginas @_mbway e @ccalegro.
A aplicação MB Way já permitia transferências instantâneas, compras online e na app, geração de cartões virtuais MB NET e levantamento de dinheiro em caixas Multibanco sem necessidade de usar o cartão.
No final do ano passado, passou também a permitir usar o smartphone para fazer pagamentos na loja, diretamente no TPA, bastando encostar o smartphone à máquina e colocar o PIN MB Way para que a transação se realize.
Já este ano, também a Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) passou a permitir o pagamento de impostos com MB WAY, quer no Portal das Finanças quer através da aplicação móvel.
Em destaque
-
Multimédia
Ingenuity: O que aconteceu ao helicóptero da NASA que superou todas as expetativas e fez história em Marte? -
Site do dia
Consegue adivinhar um filme a partir de uma imagem? Teste os seus conhecimentos em FrameGuess -
App do dia
Fire Emblem Shadows é uma nova aventura de estratégia da Nintendo para smartphones -
How to TEK
Conversas "aborrecidas" com o ChatGPT? Veja como mudar a personalidade do chatbot da OpenAI
Comentários