A Niantic, a criadora do popular Pokémon Go, anunciou uma nova parceria com a Nintendo para o desenvolvimento de novos videojogos. A primeira das apostas em conjunto passa pela criação de um novo jogo mobile de realidade aumentada, cuja data de lançamento está prevista para este ano, baseado na série de jogos Pikmin.
Embora não revelem muitos pormenores, a Niantic e a Nintendo indicam em comunicado que o jogo para Android e iOS contará com múltiplas atividades que incentivam os jogadores a andarem mais a pé e que prometem tornar os passeios muito mais agradáveis.
“A tecnologia de realidade aumentada da Niantic vai permitir experienciar o mundo como se os Pikmin estivessem a viver secretamente entre nós”, detalha Shigeru Miyamoto, conhecido como o criador da série e de alguns dos maiores sucessos da Nintendo. “A nossa missão é dar às pessoas uma nova experiência que seja diferente dos jogos tradicionais”.
As empresas dão a entender que têm uma série de novidades planeadas para o futuro e os jogadores mais curiosos podem já registar-se na plataforma da Niantic para acompanharem todos os updates.
Desde que foi lançado em 2016, Pokémon Go tornou-se num dos jogos mais bem-sucedidos da Niantic. Apesar de todas as mudanças registadas ao longo do tempo, incluindo aquelas que foram feitas devido à pandemia de COVID-19, o jogo continua a trazer receitas à empresa e durante os 10 primeiros meses de 2020, ultrapassou a marca de um milhar de milhão de dólares, indicam dados da consultora Sensor Tower.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Pixelfed: Uma alternativa Open Source ao Instagram que devolve o controlo ao utilizador -
Site do dia
Do Falcon 9 ao Ariane 6: Flight Atlas mostra como evolui a indústria espacial com gráficos interativos -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários