O Inverno está a chegar ao fim, pelo menos é o que diz o calendário, dando lugar a uma Primavera ainda fresca e alguma chuva que convida a ficar em casa. Nada como ter novas aplicações e jogos para experimentar no smartphone, para equipamentos iOS e Android.
Esta semana há uma app dedicada a encontrar estações de rádio para ouvir diretamente do smartphone, listando mais de 100 mil postos para ouvir. E se não ficar satisfeito com a oferta, uma outra aplicação oferece música em streaming com um "twist": tudo é gerado por inteligência artificial. Há ainda uma aplicação que ajuda a ensinar línguas ao utilizador.
Se procura algum entretenimento, esta semana estão disponíveis dois jogos na lista. Um deles é uma aventura de fantasia repleta de puzzles. A outra proposta é um jogo de combate que mete patos e tigres ao baralho.
Conheça todas as propostas ao detalhe.
TuneIn Explorer: Nova experiência chega ao Android e iOS com mais de 100.000 estações de rádio para ouvir
Com a novidade na aplicação da TuneIn tem acesso a mais de 100.000 estações de rádio de todo o mundo, dispostas num mapa interativo pronto a explorar.
A 13 de fevereiro, na data em que se assinalou o Dia Mundial da Rádio, a TuneIn lançou uma nova experiência online feita para quem gosta de descobrir o que se ouve nas rádios um pouco por todo o mundo. Esta semana, a TuneIn Explorer chegou agora à versão mobile da plataforma, disponível para Android e iOS.
Através da TuneIn Explorer tem acesso a mais de 100.000 estações de rádio, dispostas num mapa interativo. Para aceder à novidade na aplicação, basta clicar no separador “Rádio”.
Clique nas imagens para ver a versão mobile da TuneIn Explorer
Além de poder navegar pelo mundo e partir à descoberta de novidades para ouvir no seu dia a dia, é possível usar os filtros disponibilizados para procurar por rádios específicas, por opções mais focadas em música, notícias ou desporto, ou por estações com determinadas línguas.
A app da TuneIn pode ser descarregada através da Play Store, para Android, e da App Store, para iOS. Além do seu modo gratuito, a app conta com um modo Premium, que remove os anúncios e disponibiliza conteúdos exclusivos, por um preço de 2,39 euros por mês ou de 79,99 euros por ano.
Darkness and Flame é uma aventura narrativa composta por puzzles
Este apresenta dezenas de puzzles para resolver, a exploração de 50 locais e mais de 40 mini-jogos e atividades para completar durante a história.
Produzido pelo estúdio ucraniano Five-BN Games, Darkness and Flame promete uma aventura épica, assente numa narrativa inspirada em fantasia medieval, repleto de magia. E tem como palco de fundo o habitual clichê da eterna guerra entre a Luz e a Escuridão.
Esse é o pretexto para o jogador explorar mais de 50 cenários detalhados, interagir com personagens e resolver as dezenas de puzzles disponíveis. Terá de manipular diferentes elementos no cenário para encontrar objetos interativos nas cenas do jogo. No processo vai montar coleções desses objetos e desbloquear achievements.
Veja na galeria as imagens do jogo:
O jogo apresenta um design cinematográfico, com diversas sequências de ação, fuga aos inimigos e combates. A personagem principal terá acesso a um ovo misterioso que se revela ser de uma rara Fénix. E será esse um dos mistérios que o jogador tem de descobrir durante a aventura.
Pode fazer o download gratuito do jogo para smartphones Android e iOS.
Aimi: uma nova app de streaming onde toda a música é gerada por inteligência artificial
Ao contrário das restantes plataformas de streaming, a Aimi permite aos utilizadores interferir no processo de composição musical.
Aimi é o nome de uma nova aplicação de streaming onde só é possível ouvir beats gerados por um modelo generativo de inteligência artificial. A app esteve disponível em versão beta, nos últimos meses. Durante este período, em que apenas 5.000 pessoas tiveram acesso ao software, a empresa diz ter conseguido afinar o produto final.
O que não mudou foi a premissa da app, que passa por proporcionar experiências sonoras contínuas que podemos alterar subtilmente se interagirmos com alguns elementos da interface. Ao reproduzir um som, são-lhe apresentados dois ícones - um de polegar esticado para cima e outro de polegar esticado para baixo - que deverá premir consoante o que estiver a achar do que está a ouvir. Esta é uma forma de guiar a IA, que reagirá de acordo, ajustando-se.
A par destes botões, existe ainda o shuffle que altera por completo o beat e um pad dinâmico de opções que faz notar os sons mais proeminentes em cada trecho. Ao clicar num deles, a IA passa a dar-lhe mais destaque nas secções seguintes. É também possível isolar cada pista e ajustá-la manualmente.
No modo "Composição" tem mais liberdade para construir e destruir a música. Para isso, a app dá-lhe quatro opções (progressão, textura, intensidade e vozes) que lhe permitem alterar por completo o som, manualmente.
O lançamento desta app tem também o objetivo de captar a atenção das pessoas para o mundo da música artificialmente gerada. A empresa tem planos para lançar uma outra app ainda este ano, chamada Aimi Studio, para que os utilizadores possam aventurar-se na composição de música com a ajuda de uma IA.
Pode descarregar a Aimi para iOS na App Store da Apple ou para Android na loja de aplicações da Google.
Aprenda a falar melhor línguas com esta app gratuita focada na pronúncia
Francês, japonês, alemão, russo e inglês são algumas das línguas que pode aprender a falar melhor com esta app gratuita.
A Speechling apresenta-se como uma aplicação gratuita para aprender idiomas, com tutoria focada especificamente na pronúncia.
Disponível para línguas como francês, japonês, alemão, russo e inglês, entre outras, conta com diferentes exercícios e jogos que pretendem tornar o processo de aprendizagem mais fácil, mas também consistente.
Ditados, flashcards, exercícios para corrigir falhas, testes em formato quizz ou de compreensão oral são alguns exemplos do tipo de recursos que pode encontrar.
Clique nas imagens para maior detalhe
A Speechling é gratuita com a possibilidade de compra de tutoria ilimitada por um valor mensal. Está disponível tanto para Android como iOS, a partir respetivamente da Play Store e da App Store.
Punch Kick Duck: Preparado para combates ao estilo arcade com muita ação à mistura?
Em Punch Kick Duck encontrará uma variedade de inimigos que requerem diferentes tipos de golpes para serem derrotados. E não se esqueça de prestar atenção ao tempo, caso contrário terá de fugir de um urso raivoso.
Em Punch Kick Duck acompanhamos as peripécias do protagonista Duck, um pato que foi capturado pelo malvado Barão Tigrisso e levado para uma torre. Para escapar das garras do vilão terá de lutar contra os seus cúmplices em combates que vão pôr a sua rapidez e destreza à prova.
Cada dos inimigos que encontrará pelo caminho requer golpes diferentes para ser derrotado e existem três regras de ouro que precisa de ter sempre em conta: socos ganham pontapés; pontapés são a melhor forma de vencer quando os adversários se tentam abaixar; e um pontapé rasteiro é a maneira acertada de se desviar de socos.
Clique nas imagens para ver mais sobre Punch Kick Duck
O tempo está sempre a contar e se por acaso esgotar antes de chegar ao fim do nível terá de prestar atenção a um inimigo adicional, nada mais nada menos do que um urso raivoso, e, neste caso, a melhor opção é mesmo correr o quanto mais depressa.
À medida que derrota inimigos e avança pela torre tem a possibilidade de ir recolhendo moedas, que podem ser utilizadas para o “reviver” quando perde todas as vidas disponíveis, assim como para comprar por novos personagens.
Punch Kick Duck está disponível para Android, a partir da Play Store, e para iOS, através da App Store. Além de poder ser descarregado e jogado gratuitamente, o jogo conta com itens opcionais pagos, com preços a começarem nos 2,29 euros.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dezenas de jogos anunciados nos The Game Awards: Produtora de The Last of Us tem novo título e há mais Elden Ring -
Site do dia
Meomni: Definitive ChatGPT Sidebar reúne calendário e favoritos com ajuda de IA -
App do dia
Onde é mais barato carregar o carro elétrico? Há uma aplicação com respostas -
How to TEK
Acelere a experiência de navegação no Chrome com as novas ferramentas disponíveis
Comentários