É a vez do WhatsApp receber uma funcionalidade semelhante à que tornou o Snapchat famoso. Depois do Instagram, através das Stories, e do Messenger, é a vez do serviço de mensagens, também detido pelo Facebook, receber a funcionalidade, que vai ter o nome de Status.
A atualização para Android, iOS e Windows Phone começa a ser hoje distribuída e em vez de aparecer uma mensagem de estado escrita, vai aparecer uma fotografia ou vídeo que desaparece ao fim de 24 horas.
Tal como no Snapchat, as imagens do WhatsApp Status são publicadas a partir da câmara dentro da aplicação. Depois de captada a fotografia, o utilizador pode adicionar texto, emojis ou desenhos. 24 horas depois, essa fotografia ou vídeo desaparece.
Numa publicação no seu blog oficial, o WhatsApp explica que a ideia original do serviço, há oito anos, era “construir uma aplicação que permitisse aos amigos e outros contactos” ler um estado e saber como o utilizador estava. Segundo o serviço de mensagens, este era o objetivo ainda antes de adicionar a possibilidade de enviar mensagens.

[caption][/caption]

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.