Uma app social de bem-estar, focada em ações da vida real, com sentido de comunidade e livre de padrões sombrios e toxicidade. É desta forma que a Alms é apresentada pelos seus criadores.

Resumindo, nesta aplicação querem-se histórias do dia a dia que façam os seus protagonistas sentir-se bem, assim como quem os “lê”, em redor de três temas principais: crescimento pessoal, sustentabilidade e impacto.

A máxima passa por uma espécie de movimento “gentileza gera gentileza”, neste caso num “contágio” aplicado à partilha de pensamentos e de ações positivas ou até de situações engraçadas.

Ao abrir a aplicação pela primeira vez, o utilizador deve selecionar os seus interesses a partir das três áreas principais. A área de Crescimento Pessoal pode incluir temas como saúde mental, bem-estar, espiritualidade ou relacionamentos. Sob Sustentabilidade há foco nos interesses relacionados com o meio ambiente e a natureza e em “Impacto” estão temas como o ativismo, voluntariado, comunidade local e outros.

Pode depois seguir os criadores que postam desafios ou escolher entrar em desafios individuais, cada um com seu próprio conjunto de etapas que devem ser seguidas para a sua conclusão.

À medida que vai completando cada etapa, é convidado a publicar uma história sobre essa etapa no feed do desafio, de modo a inspirar outras pessoas, que podem adicionar comentários encorajadores.

A app Alms é gratuita e sem anúncios e, de momento está apenas disponível para iOS, embora a versão Android já esteja em desenvolvimento.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.