
O Facebook Lite está disponível em 150 países, embora seja mais popular em países emergentes onde os preços dos serviços de dados móveis ainda são elevados e os utilizadores controlam o seu consumo de forma mais apertada. Ou onde as ligações são muito lentas e isso compromete a experiência de utilização de sites mais exigentes do ponto de vista dos recursos.
A aplicação em si tem apenas 1 MB, o que a torna mais fácil de instalar que a versão convencional, com 42 MB, e é sobretudo usada na India, Brasil, México, Filipinas e Indonésia estão entre os países onde a utilização da aplicação é mais popular. Foi lançada há menos de um ano.
O Facebook Lite é uma entre várias iniciativas da empresa fundada por Mark Zuckerberg para levar a Internet e os serviços online, com destaque para a sua rede social, a todos os cantos do mundo.
O Free Basics, um pacote que dá acesso gratuito a um conjunto de sites, entre eles o Facebook, é outra das ofertas da empresa para países em vias de desenvolvimento, uma estratégia que aliás se tem revelado polémica e que muitos consideram uma violação do principio da neutralidade da Internet.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
ColorSlurp: Não encontra a cor certa? Esta app dá uma ajuda nos projetos criativos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários