O Instagram Reels ou Cenas, como será conhecido na língua portuguesa, é a resposta do Facebook ao fenómeno TitkTok, que dá aos utilizadores a possibilidade de gravar vídeos curtos de 15 segundos, mas com diversas ferramentas criativas. Apesar de se encontrar disponível em testes no Brasil, a ferramenta poderá finalmente chegar aos Estados Unidos e a mais 50 países nas próximas semanas, segundo fontes próximas anónimas relataram à NBC News.

A notícia surge numa altura em que o TikTok se encontra em escrutínio pelas autoridades dos Estados Unidos, alegadamente pelo risco da segurança nacional devido à manipulação da aplicação pelo governo chinês.

O Instagram Reels vai permitir fazer um vídeo com clips de 15 segundos com música e vários efeitos, para depois partilhar nas stories da plataforma. Haverá sempre a possibilidade de se tornar viral na nova secção “Top Cenas” do explore no Instagram.

Segundo as informações, o Reels chegará aos Estados Unidos, Reino Unido, Japão, México e outros 50 países. Para aceder ao Reels, a aplicação vai introduzir um novo ícone na parte inferior do ecrã no Instagram. Os vídeos serão publicados no feed principal do Instagram ou no Explore para as contas públicas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.