Se segue uma celebridade estrangeira ou tem amigos de outras nacionalidades, cuja língua não seja o português, é provável que não esteja a entender parte das mensagens que divulgam no Instagram. É verdade que a rede social já faz a tradução de descrições, bios e comentários, caso deseje, mas o que é escrito nas Stories ainda é impossível de traduzir, pelo menos nativamente. Ou melhor, era.

A partir de agora, nas Stories, quando o Instagram deteta palavras escritas em línguas que não a sua, haverá uma opção que lhe permitirá ver uma tradução automática. Para tal, basta clicar em "See Translation", no canto superior esquerdo do ecrã.

Instagram confirma que está a desenvolver nova funcionalidade de Stories exclusivos
Instagram confirma que está a desenvolver nova funcionalidade de Stories exclusivos
Ver artigo

A rede social afirma que a funcionalidade vai ser disponibilizada globalmente e que a sua versão atual suporta mais de 90 línguas.

Note que esta opção só consegue traduzir texto - o Instagram sublinha que a tradução de áudio não está "atualmente" disponível. Sobre isto, importa recordar que a empresa lançou a geração automática de legendas para stories em inglês, no passado mês de maio, pelo que não parece demasiado imaginar um sistema que permita a tradução automática de palavras faladas.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.