Os fãs de Pokémon GO vão poder acumular mais “Candy” e chocar mais ovos das criaturas enquanto andam de um lado para o outro no quotidiano, sem sequer ter a aplicação aberta e a consumir bateria. Na mais recente atualização, a Niantic estreia em Pokémon GO a funcionalidade Adventure Sync, que permite continuar a contabilizar os passos dados no seu jogo através da sincronização com outras aplicações, como o Google Fit e o HealthKit, mantendo o smartphone no bolso. Futuramente a funcionalidade Adventure Sync será adicionada a outros títulos da empresa, suportando diferentes mecânicas.

Ao sincronizar com as aplicações de fitness, o jogo tem acesso ao sumário semanal dos passos dados, entre outras estatísticas, tais como calorias queimadas, que poderão eventualmente recompensar os jogadores em Pokémon GO. A funcionalidade não só recompensa os jogadores a jogar e a executar as tarefas do famoso jogo, como os incentiva a aproveitarem toda a atividade física em prol do progresso de Pokémon GO.

A Niantic aproveitou também para fazer um ponto de situação estatístico sobre Pokémon GO, referindo que até à data, em 2018, os jogadores já andaram mais 53% enquanto jogam o seu jogo, em comparação com 2017. Numa sondagem feita a 2.000 “treinadores de Pokémon”, 70% sentiram maior motivação em andar mais devido ao jogo e 64% sentiram-se mais motivados a sair de casa. Por fim, 47% dos jogadores sentiram que desenvolveram a sua condição física devido ao título de realidade aumentada. Muitos responderam ainda que Pokémon GO ajudou a desenvolver laços sociais com outros jogadores.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.