
Na senda da tendência que dita agora a materialização de esforços para articular tecnologia e retalho, a L'Oreal anunciou a aquisição da Modiface, uma empresa especializada no sector das aplicações de realidade aumentada. A tecnológica já tem um longo historial de parcerias com marcas da indústria.
No currículo, a Modiface apresenta várias aplicações de AR desenvolvidas para o mercado da beleza, incluindo um website onde os consumidores podem experimentar maquilhagem virtual da Estée Lauder. A Virtual Artist App da Sephora e a funcionalidade de aplicação de maquilhagem do Bixby Vision, da Samsung, são também produtos deste estúdio.
L'Oreal e Modiface já trabalharam em conjunto no passado, numa app onde era possível experimentar penteados virtuais numa selfie já registada.
Note que a tecnológica emprega cerca de 70 colaboradores e que tem ainda algumas credenciais na construção de espelhos de realidade aumentada. Como proprietária de mais de 30 marcas diferentes, a L'Oreal poderá juntar-se à Zara no barco das pioneiras a integrar esta tecnologia nas suas lojas.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Montra TeK
8 jogos e brinquedos que vão animar os mais novos no Dia da Criança -
App do dia
HopShop: a app gratuita que diz ser como o Shazam mas para encontrar roupa -
Site do dia
Coloque notas diretamente num website através de uma extensão do Chrome -
How to TEK
Quer experimentar o novo Bing com IA da Microsoft? Veja o que precisa de fazer
Comentários