Na senda da tendência que dita agora a materialização de esforços para articular tecnologia e retalho, a L'Oreal anunciou a aquisição da Modiface, uma empresa especializada no sector das aplicações de realidade aumentada. A tecnológica já tem um longo historial de parcerias com marcas da indústria.

Zara vai ter espelhos de realidade aumentada nas suas lojas
Zara vai ter espelhos de realidade aumentada nas suas lojas
Ver artigo

No currículo, a Modiface apresenta várias aplicações de AR desenvolvidas para o mercado da beleza, incluindo um website onde os consumidores podem experimentar maquilhagem virtual da Estée Lauder. A Virtual Artist App da Sephora e a funcionalidade de aplicação de maquilhagem do Bixby Vision, da Samsung, são também produtos deste estúdio.

L'Oreal e Modiface já trabalharam em conjunto no passado, numa app onde era possível experimentar penteados virtuais numa selfie já registada.

Note que a tecnológica emprega cerca de 70 colaboradores e que tem ainda algumas credenciais na construção de espelhos de realidade aumentada. Como proprietária de mais de 30 marcas diferentes, a L'Oreal poderá juntar-se à Zara no barco das pioneiras a integrar esta tecnologia nas suas lojas.