Lançado em junho de 2019, Harry Potter: Wizards Unite da Niantic apresenta uma mecânica semelhante à de Pokémon Go, combinando realidade aumentada com uma narrativa inspirada pelo universo criado por de J. K. Rowling. Apesar da “explosão” de popularidade após o seu lançamento, o número de instalações tem vindo a diminuir ao longo do tempo e a criadora do jogo anuncia que vai encerrá-lo em 2022.

No website oficial da aplicação, a Niantic explica que Harry Potter: Wizards Unite será removido da Play Store, App Store e Galaxy Store a 6 de dezembro de 2021. A partir desta data, os jogadores deixam de poder fazer compras in-app.

O jogo será oficialmente encerrado a 31 de janeiro de 2022, assim como o fórum dedicado à comunidade do jogo e páginas nas redes sociais. De acordo com a Niantic, todos os jogadores que desejem receber os dados da sua conta poderão submeter um pedido até ao dia 15 desse mês. “Os jogadores não serão reembolsados por compras passadas, exceto nos casos onde tal é requerido por lei”, acrescenta a Niantic.

A empresa não indica explicitamente qual foi o motivo que a levou a encerrar o jogo, afirmando apenas que “nem todos os jogos são feitos para durarem para sempre”. Para a Niantic, Harry Potter: Wizards Unite foi concebido para “dar vida à magia do mundo dos feiticeiros para milhões de jogadores”. “Cumprimos essa meta juntos, concretizando uma narrativa que em breve estará completa”.

A realidade aumentada continuará a ser um dos focos principais da Niantic, que destaca o recente lançamento de Pikmin Bloom, além do desenvolvimento de Transformers: Heavy Metal, detalhando que tem nove jogos e aplicações em desenvolvimento, alguns dos quais terão uma “soft launch” em 2022.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.