A nova categoria de serviço da empresa de transportes pretende garantir tarifas mais baixas em troca de uma pequena caminhada, de forma a que o motorista possa fazer um caminho mais curto e otimizado.
Ou seja, tal como na modalidade Pool, a aplicação liga os utilizadores que vão para destinos próximos uns dos outros, mas em vez do motorista apanhar os passageiros um a um, a app vai pedir que os utilizadores caminhem até um ponto de encontro que otimize a viagem.
O serviço Uber Express Pool, que andou a ser testado desde novembro, promete reduzir o preço das viagens até 75% em comparação com o UberX e até 50% do valor do Uber Pool.
A nova modalidade foi testada em Boston e em São Francisco e, tendo em conta o feedback positivo dos utilizadores, a empresa lançou o novo serviço em mais seis cidades norte-americanas: Denver, Miami, Los Angeles, Filadélfia, São Diego e Washington. Ainda não há previsão do serviço chegar a outros países.
Em Portugal, serão hoje, quinta-feira, votadas na especialidade as três propostas para o novo regime jurídico do transporte de passageiros em automóveis ligeiros descaracterizados e que partiram do Governo, do Bloco de Esquerda e do PSD.
Desta reunião, sairá a redação final da lei para ser submetida à aprovação na generalidade, a qual poderá acontecer a 2 de março. Depois da sua atividade ser considerada ilegal pelo Tribunal de Relação de Lisboa, em dezembro do ano passado, a Uber poderá ver brevemente o seu funcionamento regulamentado.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários