O Pokémon Go é um dos jogos mais populares da Niantic e, em 2020, conseguiu gerar receitas na ordem 1,3 mil milhões de dólares, num crescimento de 41% face ao ano anterior. Ao todo, desde que foi lançado em 2016, o título conseguiu arrecadar mais de 5 mil milhões de dólares em receitas.
Os mais recentes dados da consultora Sensor Tower dão a conhecer que 2021 está a ser um ano recorde para a criação da Niantic. Na primeira metade do ano, os jogadores gastaram 641,6 milhões de dólares no jogo, numa subida de 34% em relação aos seis primeiros meses de 2020.
Entre os países que mais contribuíram para o sucesso do jogo destacam-se os Estados Unidos. Os jogadores norte americanos gastaram 1,9 mil milhões de dólares em Pokémon Go, um valor que corresponde a 36,6% de todas as receitas arrecadadas pelo jogo. Segue-se o Japão, com 32%, e a Alemanha fecha o “pódio” com 5,4%.
Segundo os dados da Sensor Tower, a vasta maioria dos gastos tem origem na Play Store, ao todo, 2,7 mil milhões, o que corresponde a 52,8%. Já 2,4 mil milhões, ou 47,2%, tiveram origem na App Store.
O jogo conta com cerca de 632 milhões de downloads a nível global, com os Estados Unidos a liderarem também nesta categoria, com 115,5 milhões, seguindo-se o Brasil e a Índia. A maioria dos downloads foi realizada a partir da Play Store, com aproximadamente 487 milhões, com 144,8 milhões a serem feitos através da App Store.
Para lá do Pokémon Go, a Niantic está a trabalhar em novos projetos de jogos em realidade aumentada. Além de um projeto inspirado em Pikmin da Nintendo, a empresa tem um novo jogo baseado nos Transformers “na calha”.
Ao que tudo indica, a Niantic pode também estrear-se no mundo do hardware com o lançamento de óculos inteligentes, numa revelação feita por John Hanke, CEO da empresa, que segue a criação de uma parceria com a Qualcomm para o projeto.
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