Especialista em jogos de realidade aumentada, como Pokémon GO e Harry Potter: Wizards Unite, a Niantic Labs pode estar prestes a lançar-se no hardware com o lançamento de óculos inteligentes. Foi o CEO da empresa, John Hanke, que partilhou uma fotografia do seu modelo em forma de teasing, mostrando parte da haste com o logotipo da Niantic.
“Excitado de ver o progresso que estamos a fazer para otimizar novos tipos de equipamentos que tirem proveito da nossa plataforma”, partilhou John Hanke com a foto. Este parece ser um sonho antigo da empresa, que há vários anos afirmou que o potencial dos seus jogos de realidade aumentada seria elevado com o seu próprio headset.
John Hanke havia referido que jogar Pokémon GO teria ainda mais potencial quando feito diretamente dos óculos inteligentes, em vez dos habituais smartphones. E depois estabeleceu uma parceria com a Qualcomm para o projeto. O intuito da empresa é oferecer os inputs necessários da sua visão, mas a construção do equipamento seria feita externamente.
A imagem partilhada apenas mostra a haste dos óculos, um pouco da sua lente, o logotipo e aquilo que parece ser um altifalante na parte inferior.
De recordar que a Niantic já anunciou o seu próximo jogo de realidade aumentada, desta vez em parceria direta com a Nintendo em torno da série Pikmin, ainda a ser lançado este ano. Embora não revelem muitos pormenores, empresas indicam em comunicado que o jogo para Android e iOS contará com múltiplas atividades que incentivam os jogadores a andarem mais a pé e que prometem tornar os passeios muito mais agradáveis.
O lançamento de Pikmin, acompanhado pelos novos óculos de realidade aumentada poderá ser uma boa oportunidade de a empresa divulgar a sua tecnologia.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários